Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Djokovic pode ser o melhor tenista da história

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Ao longo dos anos Novak Djokovic vem se tornando um dos melhores tenistas da história, conquistando títulos e sendo o melhor posicionado de sua geração. Me lembro dele quando surgiu no Circuito, ainda jovem, mas apresentando um jogo agressivo que incomodava os já consagrados Nadal e Federer. Quando o vi logo comecei a torcer por ele, pois ele estava quebrando a hegemonia de apenas dois tenistas, e assim a cada título conquistado eu comemorava. Nole, como é chamado, foi evoluindo e fez parte do Big Four, os quatro melhores tenistas do Circuito, junto com Federer, Nadal e Murray. Com o passar dos anos enfim ele chegou a ser o número 1 do mundo, passou por um tempo difícil, para então voltar ao topo. E sim, ele pode ser o melhor da história desse esporte.


Djokovic pode quebrar todos os recordes de títulos, pode ser o maior vencedor de Grand Slam, e chegar ao topo entre os melhores, e o interessante é que ele não esta longe disso. Se Nadal possui um jogo mais físico e de resistência, e Federer joga um Tênis mais clássico e bonito de se ver, o Sérvio joga com um estilo forte, em busca de resultados, com pancadas que castigam os adversários. Além disso, Nole possui uma forte força mental, que depois de ter problemas no passado, conseguiu se fortalecer e usar a mente como uma arma poderosa. Mas gostaria de mostrar os resultados que Djokovic tem mostrado, para visualizarmos o quando ele tem prevalecido contra os rivais. Se contarmos a partir de 2011, Nole tem se saído muito melhor contra os rivais do Big Four, pois ele possui 61 vitórias e apenas 26 derrotas. Se contarmos apenas os finais de Slam, o Sérvio tem 12 vitórias, contra 5 derrotas para os rivais.

Além de obter muitos títulos e vitórias, Djokovic também conseguiu ser aquele que ficou mais tempo como número 1 do mundo nesta década. Para você ter uma ideia, ele ficou simplesmente 235 semanas no topo do ranking mundial, onde Nadal ficou 118 semanas, e Federer apenas 25 semanas como número 1. Em 2016 Nole completou o Djoko Slam, ou seja, venceu em seguida os quatro principais torneios do Circuito: Australian Open, Roland Garros, Winbledon e US Open. Quer mais? Este ano o feito pode se repetir, basta que ele vença Roland Garros. Seria um feito histórico,que nem mesmo Federer e Nadal conseguiram. Na última semana, Djoko se tornou campeão do Australian Open, vencendo Nadal na final, sem dificuldades, mostrando que ele é o melhor do Tênis e parece que vai ficar no topo por um bom tempo. Djokovic tem motivações de sobra para seguir vencendo, e o topo esta logo ali!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA