Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

5 Podcast para você ouvir - Parte 2

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

No ano de 2016 fiz um texto aqui mesmo na coluna "Top 5", onde indiquei cinco Podcast que todos deveriam ouvir. Pois bem, já se passaram três anos, e surgiram diversos outros programas do mesmo estilo, com muita coisa boa para se indicar. Acredito que a Mídia Podcast é ótima para se adquirir informação e conhecimento. Escuto bastante Podcast, dos mais variados estilos, e com eles eu cresci nas mais diversas áreas da minha vida. Saiba que existem Podcast dos mais variados assuntos, e sim, ao ouvir tais programas acaba se tornando uma pessoa com muita ideia para trocar. Bem, vamos a cinco Podcast para você escutar agora:

1-) Confins do Universo


Este é um Podcast voltado para aqueles que gostam do mundo dos quadrinhos. Liderado pelo editor da Mauricio de Souza, chamado Sidnei Gusman, o programa é derivado do site Universo HQ, e os participantes são os editores do próprio Site, apesar de terem diversos convidados em seus episódios. Com muito bom humor e muita informação, este Podcast analisa personagens do mundo dos quadrinhos, falam de curiosidades e biografia de diversos quadrinistas, além de também comentarem a respeito dos filmes de super heróis. Se gosta da cultura Pop e o mundo Nerd, este Podcast é voltado para você.

2-) Trivela


Semanalmente a galera que curte futebol pode ouvir as melhores analises do mundo do futebol através deste Podcast. A Trivela possuía uma revista muito interessante, mas hoje em dia ele possuem um Site onde produzem diversos textos por dia sobre futebol. O Podcast faz parte da rede Central 3, um grupo de Podcast voltado a cultura e esporte. Leandro Iamin apresenta os episódios, junto com os editores do Site Trivela, e assim falam sobre os clubes de futebol, os jogos e os campeonatos que rolaram durante a semana, com muita dinâmica e informação.

3-) Troca o Disco


Gosta de música? Então esse é o Podcast certo para se ouvir. Um bate papo interessante, onde são discutido o mundo da música, curiosidades, Álbuns de bandas e também realizam diversas entrevistas. O papo é tão bom que você nem percebe o tempo passar, o que nos faz querer ouvir os outros episódios. A galera não se prende apenas ao Rock, já que eles já fizeram episódios de outros estilos de música, como o Gospel, Rap e também o Blues, entre outros. Este é um bom Podcast para você conhecer o mundo da música e se aprofundar nos mais variados estilos musicais.

4-) Irmãos.Com


O mundo Cristão na Internet possui os mais diversos braços de conteúdo, e um deles é sim o Podcast. Este programa é pioneiro, o primeiro e mais antigo Podcast do gênero. As conversas possuem um tom fácil de compreender, e a religiosidade não encontra lugar aqui. O casal que lidera os episódios são dinâmicos e engraçados, e foram crescendo bastante ao longo do anos. Ao ouvi-los, logo você irá perceber que ser cristão é legal, nada de regras ou leis, e sim uma liberdade que se encontra em Deus. Olha, em Irmãos.Com você aprenderá como podemos ser cristão na prática. Vale  apena!

5-) Guten Morgen


O último ano foi recheado de muitas discussões políticas, já que tivemos eleições no país. O problema é que muita gente falava coisas sem saber, por falta de conhecimento e informação. Por isso, indico este Podcast, caso queira crescer em Política. Apresentado por Flavio Morgenstern, um perito cientista politico. Mas não se ofenda, este Podcast é de Direita, então existem sim criticas e ironias em relação a Esquerda, e o apresentador não nega isso nem um pouco. Mas Guten Morgen é uma aula sobre história, politica e sociedade. Os episódios não são apenas sobre o Brasil, mas também é falado bastante a respeito da politica internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA