Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

O que Grey's Anatomy me ensina sobre a vida?

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Já são quinze temporadas que esta série sobre médicos faz sucesso por todo o mundo, e através de suas histórias apresentadas acaba emocionando e tocando muitas pessoas. Muitos falavam de Grey's Anatomy, mas eu nunca valorizei este tipo de conteúdo. Gostava de House, mas séries sobre medicina nunca me atraíram tanto, talvez por não gostar de ir a hospitais. Pois bem, neste último ano resolvi dar uma olhada, e sim, fui conquistado por Grey e sua turma. Fiz uma maratona e assisti seus longos episódios em suas longas temporadas, e percebi algo. Me tornei amigo dos personagens sem eles saberem, talvez porque o roteiro nos aproxima de seus dilemas e conflitos de uma maneira muito simples e cativante. A cada episódio assistido parecia que estava acompanhando histórias de pessoas que conhecia a tantos anos.


A trama mostra a residente de medicina Meredith Grey aprendendo a ser uma Cirurgiã junto com outros residentes, enquanto acaba conhecendo e se envolvendo em vários conflitos e aventuras com os outros Cirurgiões do Hospital. O drama é um fator presente em cada episódio, já que os vemos lidando com a vida de diversas pessoas, e cada minuto conta. A grande responsável pelo sucesso da série é sim a autora Shonda Rhimes, que possui o dom de escrever histórias que marcam, e algumas vezes nos fazem chorar. É incrível como Shonda consegue desenvolver personagens e tirar o máximo de cada um deles. Cada perda é sentida por nós, cada vitória nos leva a comemorar juntos. Os atores da série também são um show a parte, com interpretações excelentes, fazendo com que nos apegamos a eles, e esse é o problema, não se apegue a eles, pois nunca se sabe qual deles poderá sair da série de repente. E olha, você vai se surpreender com as reviravoltas que acontecem.

Mas vamos ao tema do texto, o que esta série me ensina sobre a vida? Por ser dentro de um hospital, lidar com a morte é algo corriqueiro durante os episódios. Todo capitulo vemos a luta dos cirurgiões para salvar vidas e o quanto isso mexe com cada um deles. Hoje respeito ainda mais essa profissão, ser médico não é para todos, de fato precisa ter um psicológico muito forte. A cada episódio valorizo mais a vida e o que passamos durante ela, além de também valorizar as pessoas ao meu redor. Com certeza a vida é um dom dado por Deus e temos que vivê-la da melhor maneira. Também vemos personagens que vivem uma vida toda errada e ficam doentes, outros vivem brigados com parentes até se encontrarem em uma cama, e então já é tarde demais. Que não venhamos a esperar uma desgraça acontecer para fazer as pazes e perdoar. Grey's Anatomy é um seriado muito humano,  com histórias que podem acontecer e acontecem todos os dias. Talvez seja isso que nos traz proximidade com o seu roteiro e personagens. Te incentivo a assistir a série, sua visão sobre a vida irá mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA