Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Qual a melhor banda do mundo?

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Era um dia frio na cidade de São Paulo, e isso era bom, depois de tantos dias de calor, finalmente havia dias onde poderia sentir aquele vento gelado no rosto. Pedro foi fazer algo que sempre gostava, ir até a loja de discos de Vinil. Sim, aqueles famosos bolachões onde se gravavam músicas antigamente. Pedro tinha combinado com seu amigo Lucas de ir até lá e dar uma olhada no que tinha chegado na loja. Era uma terapia olhar aquelas capas dos Álbuns de décadas atrás, se lembrar de onde estava quando estava ouvindo uma música especifica.

Chegando na loja, olhou no celular e leu a mensagem de Lucas dizendo que não poderia ir, tinha acontecido um imprevisto. Normal, isso acontecia algumas vezes. Ao olhar ao redor viu de longe uma garota bem mais nova que ele, que estava compenetrada olhando os Álbuns.


Pedro achou aquela adolescente interessante de se observar, já que não era comum ter pessoas tão novas nesse tipo de Loja, Geralmente as lojas de Disco são habitadas por pessoas com mais de trinta anos, assim como ele. A menina viu ele chegando, mas não esboçou reação, quando Pedro decidiu falar com ela:

- Oi, desculpa a curiosidade, mas você curte que som?

- Tipo esse aqui - e a menina mostrou para ele o Álbum do Pink Floyd

- Uau, sério? Esse é das antigas. Quantos anos você tem?

- 16 anos, mas desde criança curto o bom Rock. Meu tio me apresentou o estilo.

- Ah legal, é difícil aparecer alguém tão nova curtindo o Rock clássico. Achei que você fosse gostar de One Direction.

Os dois se olharam e deram risada, era meio absurdo para ela, mas para ele seria comum. Sim, as aparências enganam. Ele se apresentou e ela disse que se chamava Luana. Conversaram sobre Rock e diversas bandas, até chegarem na pergunta padrão, qual seria a melhor banda do mundo?

- Olha, eu gosto das clássicas - disse Luana - Mas a minha favorita é Guns N´Roses

- Então você gosta dos gritos alucinados do Axl Rose ? - E dava risadas

- Ah eu curto, os caras fizeram história.

- Sim, mas não é a melhor.

Pedro e Luana falaram sobre como o Rock surgiu, trocaram histórias e curiosidades, enquanto buscavam chegar na conclusão de qual seria  a melhor banda. Chegaram até mesmo a falarem sobre as bandas nacionais, mas a melhor passava longe das terras tupiniquins. Luana então retomou a conversa:

- E qual seria a melhor banda para você? Ah já sei - disse sorrindo - vai me dizer que é Beatles ou Roling Stones?

- Não mesmo - fez uma pausa dramática - Nirvana !

- Hum, ok, mas o vocalista era doido.

- Rock n' Roll bêbê - e riu - mas era doido mesmo, uma pena.

Seguiram falando de novos lançamentos, de bandas que poderiam ter salvo o Rock como The Strokes e King Of Leons. Conversaram sobre a falta de bandas novas e sobre o futuro da música. Não encontrariam respostas, assim como nunca saberiam qual era a melhor banda de todas. Tudo é música, e boa música serve pra ouvir e debater. A melhor? Na opinião deles, a nova amizade, e as novas discussões musicais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA