Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Por quê Super Campeões me lembra os Inter Classes da Escola?

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Na minha infância o Anime Super Campeões, conhecido no Japão como Captain Tsubasa, passava na extinta Rede Manchete. Me lembro de assistir de forma empolgada as aventuras de Oliver Tsubasa nos campeonatos da sua escola, até ele chegar a jogar pela seleção japonesa. As partidas eram empolgantes, mas também absurdas, já que víamos Tsubasa voar com a bola, seus adversários apresentarem técnicas e chutes dos mais estranhos e variados estilos. Onde já se viu? chute do Tigre, chute Voador, chute da Águia, entre outros. Em 2018 o Japão produziu um Remake do Anime, e ao assistir eu comecei  me lembrar dos tempos de Escola e dos campeonatos escolares. Existem algumas semelhanças, mas nada absurdo como no Anime.


Quem já participou dos famosos Inter Classes escolares de futebol sabe o quanto aqueles momentos foram maravilhosos. Nos meus tempos de escola participei de quatro deles, e me lembro de cada detalhe, dos jogos, dos lances, assim como também das derrotas e das vitórias. Mas o que isso tem a ver com Tsubasa? Bem, de inicio o craque japonês também participa de um campeonato de estudantes, sendo que no caso dele o torneio é regional. É legal vermos a amizade e também a rivalidade entre os estudantes. Era assim na Escola também, pois os meus adversários eram conhecidos da Escola e alguns até rivais, fazendo com que o evento fosse algo mais divertido, algo feito entre amigos. Participei de outro campeonatos de bairro e também de faculdade, abrindo o leque de amizades, assim como acontece com Tsubasa, que acaba crescendo em influência através de seu futebol e adversários.

Pensando assim, vemos que o futebol pode se tornar uma grande aventura. Acho muito legal quando vejo os jogadores de times adversários se abraçando, mostrando que foi uma amizade construída através do esporte. O Anime Captain Tsubasa nos fala de determinação, de força de vontade, de busca por sonhos e muito mais. Mas para mim, existe também uma mensagem em torno das aventuras de Tsubasa, a amizade. Me lembro que quando pegava a bola e ia para cima dos adversários me inspirava achando que era o Oliver. Ajudava em muitas jogadas. É engraçado, mas quem nunca quis ser um personagem que gostava muito. Hoje em dia, é ao contrário. Quando assisto o Anime me lembro do passado, dos tempos de Escola. Vai entender, o mundo e o tempo dão essas voltas. Por enquanto sigo assistindo Tsubasa com uma ponta de nostalgia na mente, me lembrando dos Inter Classes dos tempos de Escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA