Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Aquilo que o Big Brother e as fofocas de Celebridades falam sobre você!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Na última semana o mundo das celebridades teve como grande notícia a suposta traição do ator José Loreto, gerando assim o fim do seu casamento com a atriz Débora Nascimento. Tudo começou em um programa de fofocas e se espalhou como água por todas as redes sociais e conversas entre o público comum. Me lembro da época em que as revistas de fofocas vendiam muito, já que havia um público faminto por querer saber da vida dos famosos. O que me espanta é saber que ainda nos tempos de hoje as pessoas ainda se interessam pela vida dos outros, principalmente dos famosos, sendo levadas a comemorarem traições, brigas e tantas outras polêmicas. Em meio a tudo isso percebo que esse desejo por polêmicas é só uma exposição daquilo que esta dentro daqueles que consomem esse tipo de noticia. O pior? Todo ser humano tem esse desejo.


E não são apenas as noticias sobre os famosos que fazem sucesso nos dias de hoje, pois existem diversos programas que conseguem mostrar o pior do ser humano, e ainda assim as pessoas gostam. Temos como exemplo o Reality Show Big Brother Brasil, onde a cada episódio vemos diversas polemicas sendo apresentadas e a audiência aumentando. Por quê? Porque ali esta tudo aquilo que o ser humano gosta de fazer e ver. Existe sexo? Sim,ainda que não seja explicito, somos levados a entender que isso acontece ali. Brigas? Sim, pois isso é o que mais atrai a multidão, sedenta por ver confusões e barracos. Intrigas? É o jogo, dizem aqueles que defendem o programa. Assim vemos estrategistas movidos por uma emissora que os leva a se apresentarem de acordo com aquilo que o público deseja ver. Essa é um padrão encontrado em todos os Reality Shows pelo mundo. Se é algo combinado eu não sei, mas que é direcionado não tenho dúvidas. Mas novamente, isso alimenta aqueles que gostam, pois possuem vontade de fazer o mesmo, e ali é a maneira de viver sem fazer.

A nossa sociedade se encontra confusa e as vezes vazia, acabando assim por se preencher de coisas fúteis, facilitadas pelos Tabloides e Emissoras de TV. Sinceramente, o que temos a ver com a vida do casal que acabou de se separar? Nada, mas ainda assim nos deliciamos com as noticias, com as polêmicas e brigas, sem nos importarmos com as consequências disso na vida daqueles que vivem a situação. Não acho que os famosos passam bem com tudo isso, imagino se não tomam até mesmo remédios para combater tanto estresse. Mas novamente, quem sou eu para julgar ou me interessar por isso? Mas repare, gostamos de fofoca, de intrigas e sensualidade. É isso que atrai os seres humanos para o pior de si mesmo. Precisamos aprender a lidar com isso. Podemos ajudar? Se não, nos calemos então. Por fim, outro dia vi a noticia do ator Fabio Assunção bêbado passando vergonha em um Mercado. Alguns filmaram a cena ao invés de ajudá-lo. Mas infelizmente o melhor é expor do que ajudar. Que possamos nos desligar desse tipo de noticia e Programas pretensiosos. Vai por mim, é melhor, ainda que nossos sentimentos digam o contrário. 

Um comentário

  1. Tem razão, essa é uma das maiores paixões do ser humano, é como um vício, não conseguem passar um dia sem ter uma fofoca. Alguns até ajudam, mas geralmente esses fazem a primeira vez e se não forem aplaudidos pela "humilde" atitude, não prosseguem com o apoio. De fato, precisamos desligar a televisão e ligar os nossos corações e cérebros!

    ResponderExcluir

 

POPULARES DA SEMANA