Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Neymar é o melhor depois de Pelé?

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Nesta semana a grande discussão do meio esportivo foi a fala do jornalista Sérgio Xavier, que disse que Neymar era o melhor jogador brasileiro depois de Pelé. A revista Placar também publicou uma edição especial para falar dos 10 anos do brasileiro como profissional. Tudo isso gerou muita discussão, muita revolta e diversas opiniões sobre quem seria o melhor. Sendo assim, precisamos conversar sobre isso. Neymar é o melhor jogador brasileiro depois de Pelé? E o que dizer de grandes jogadores como Ronaldo e Romário? Qual posição que Neymar ocupa no futebol nacional? Quero deixar claro, que faremos uma análise completa, falando sobre títulos pessoais e com seus clubes, atuação com a camisa da seleção brasileira e comportamento como jogador de futebol.


Neymar iniciou a carreira em 2009 e logo se tornou um jogador destaque, ao ponto de todos pedirem por sua convocação na Copa de 2010. Pelo clube santista venceu campeonatos estaduais, Copa do Brasil e a Libertadores da América. Jogando pelo Barcelona venceu todos os títulos possíveis, além de ser artilheiro de uma Champions League. Na seleção brasileira Neymar esta perto de se tornar o mais goleador da história e ganhou a primeira medalha de ouro do Brasil no futebol olímpico. Hoje no PSG ele esta em busca de ganhar o primeiro campeonato Europeu do clube e ser o melhor jogador do mundo. Acredito que hoje faltam apenas dois grandes alvos para ele, ganhar uma Copa do mundo e a Bola de ouro como melhor do mundo. Com um currículo tão grande, o que falta para ele ser considerado o melhor? Primeiro por conta do seu comportamento infantil e mimado, e segundo por conta de dois jogadores que vieram antes dele.

Não acredito que Neymar esteja tão abaixo de tantos outros jogadores, lembrando que ele ainda tem vários anos pela frente para poder chegar mais longe. Hoje só vejo dois nomes a frente dele, os atacantes Romário e Ronaldo. Mas e o que falar das lendas dos anos oitenta como Zico e Sócrates? Me desculpe, mas Neymar esta a frente deles. Zico foi grande no Flamengo, mas não venceu com a seleção e tão pouco na Europa. Sócrates era ótimo, mas não em títulos. Ronaldinho Gaúcho foi o melhor que vi jogar, mas esteve no auge por três anos no Barcelona e depois não foi mais o mesmo, além de ser sempre criticado jogando pelo Brasil. Rivaldo foi perseguido pós Olimpíadas de 96, e apenas se levantou pela seleção na Copa de 2002. Os atacantes Romário e Ronaldo possuem títulos, sucesso na Europa e ótimas atuações pela seleção, além de vencerem a Copa do Mundo. Ronaldo tem uma história fenomenal, enquanto Romário foi o gênio da grande area, e é por isso que hoje estão em uma prateleira mais alta do que Neymar. Acontece que Neymar é o grande nome do futebol brasileiro atual, e acaba sempre estando em destaque, seja de maneira positiva e negativa, o que desgasta a sua imagem. Hoje ele não é o melhor depois de Pelé, mas por enquanto, já que os próximos anos vão definir o quão longe irá chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA