Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

P.A Entrevista #30 - Adhemar( ex jogador de Futebol)

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Estamos de volta com as entrevistas da Coluna P.A Entrevista. E para retomar não poderíamos começar da melhor maneira. O entrevistado é o ex jogador de Futebol Adhemar. Ele fez história jogando pelo time do São Caetano, que acabou chegando a final do Campeonato Brasileiro do ano 2000. Além disso, Adhemar acabou indo jogar na Alemanha e também no Futebol Asiático. Na entrevista ele nos conta a diferença de jogar na Europa e no Brasil,além de contar curiosidades do time do São Caetano.


1-) Como foi o processo para você se tornar jogador profissional?
O processo para ser jogador profissional acaba sendo bem automático. Você vai jogando e acaba jogando cada vez mais, então as coisas acabam acontecendo e você consegue assinar um contrato. Mas o importante de se dizer é que você se tornar jogador profissional não garante que será bem sucedido, pois existem poucos jogadores que ganham mais que dois mil reais, além de não possuírem uma boa estrutura para treinar. Também é preciso ter sorte, estar no lugar certo na hora certa.

2-) Quais foram os fatores principais para as conquistas do time do São Caetano?
O São Caetano era uma equipe de pequeno a médio porte que de repente estava entre os grandes. O principal daquele time era o conjunto, formado por jogadores rodados em outros times, além de estarmos jogando a algum tempo juntos. Eram jogadores com experiencia buscando seu espaço no futebol, com poucos garotos no elenco. Hoje em dia os clubes negociam os seus jogadores muito rápido. O segredo do São Caetano era o elenco e o coletivo do time.

3-) Quais foram seus maiores aprendizados e adversidades jogando na Alemanha?
As maiores adversidades acabam esbarrando no idioma e na alimentação. O estilo de jogo também era diferente, onde era um jogo de apenas dois toques na bola, enquanto no Brasil você tinha mais liberdade para carregar a bola. No campo tinha que se virar e falar a língua universal do Futebol. Como aprendizado foi o de ver as coisas funcionarem, como a organização do país e do Futebol, mostrando que no Brasil somos apenas amadores melhorados.

4-) Quais as maiores diferenças entre o futebol da Europa e do Brasil?
A maior diferença é o tipo de jogo. Lá se joga muito rápido, com dois toques no máximo. No Brasil o jogo é mais cadenciado, com jogadores carregando mais a bola. No Brasil muitos jogadores acabam se jogando bastante no chão, enquanto na Europa os jogadores são mais profissionais e possuem mais respeito.

5-) Como tem sido a sua vida depois de ter se aposentado dos gramados?
É difícil. Dizem que você tem duas mortes, uma quando morre fisicamente e outra quando para de jogar Futebol. No começo eu sonhava que ia voltar a jogar Futebol, que iria treinar, jogar e correr. Mas é preciso reconhecer a limitação física, pois chega uma hora que não da mais. Brinco com os amigos que existe vacina para tudo, mas não para o Futebol, pois o Futebol é algo que não sai de dentro de nós. O Futebol é um vicio agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA