Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Papo de cinema - O amor é cego

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Estamos na semana onde se comemora no Brasil o dia dos namorados, então nada mais justo nós falarmos de um filme de romance. Mas o filme escolhido não é nenhum daqueles que nos fazem chorar ou ficar com o coração batendo mais forte emocionados por todo o conflito envolvendo o casal, mas escolhi um filme que nos faz pensar algumas coisas em um relacionamento e com quem devemos nos relacionar de uma forma séria e correta, um filme que nos faz avaliar as nossas escolhas. Na historia Hal é um homem que se interessa apenas por mulheres bonitas, mas ao conhecer um guru ele começa a ver apenas a beleza interior das pessoas, então se apaixona por Rosemary, uma mulher muito gorda, mas bela por dentro. Quando Hal acorda da hipnose acaba tendo que se decidir em ficar ou não com ela.


O filme é estrelado pelo ator Jack Black, bastante conhecido por seus filmes de comédia como "Escola do rock" e "Viagens de Gulliver", e como atriz temos Gwyneth Paltrow que vimos no filme dos "vingadores". O amor é cego é um filme de sessão da tarde, um filme para se divertir, dar risadas com Jack Black e ponto, isso claro se você parar por aqui a sua analise. Mas podemos nos aprofundar um pouco e nos fazer uma pergunta: o que realmente vale? a beleza exterior que um dia passa ou a beleza interior que ira durar para sempre. Meus amigos Washington e Fernando dizem que a mulher não deve ter apenas beleza, mas também  serem pessoas que sabem conversar e que de fato venha valer a pena estar do lado delas. A minha opinião? Eu concordo com essa colocação.

As pessoas, tanto homens como mulheres em primeiro lugar são atraídas pelo o exterior das pessoas, é comum ouvir mulheres dizendo que esperam pelo príncipe encantado, ou seja, um homem bonito que faça tudo o que elas querem, só que infelizmente ele não existe. O que dizer dos homens? Sempre atrás de uma mulher que seja "gata", mas quero dizer que apenas isso não basta. Nós gostamos de alguém de verdade quando nós conhecemos a pessoa, quando passamos a conviver com ela, por isso tudo o que for antes disso é apenas uma atração e fantasia. Quantas mulheres bonitas e que não valem nada? Quantos homens que transmitem tanta segurança mas na verdade são covardes? Pois é, o amor é cego, ou será que as pessoas apenas enxergam aquilo que querem?

Escrito por: Rafael oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA