Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Papo de cinema - Prometheus

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Todos aqueles que gostam da série Aliens estavam na expectativa deste filme, pois muitos diziam que Prometheus seria a prequel da famosa franquia que foi muito bem dirigida por Ridley Scott e depois por James Cameron, mas Prometheus claramente nos mostra que uma nova franquia esta sendo criada. Ruim? eu não acho, mas os fãs da série Aliens queriam que Prometheus trouxesse respostas e não foi bem isso que vimos neste filme. O filme mostra a tripulação da nave Prometheus indo até um outro planeta em busca de respostas da criação humana, já que pesquisas comandadas pela Dr Shaw indicavam que os seres humanos foram criados por seres de outro planeta.


A trama é envolvida por um suspense e uma leve pitada de terror, nos levando a embarcar em todo o mistério e busca pro respostas junto com toda a tripulação. Dentro da tripulação temos a protagonista Shaw em busca de resposta junto com o namorado Charlie. Charlize Theron esta no filme interpretando Vickers, a chefe da embarcação, sendo uma mulher com conflitos internos que não são bem aprofundados pelo roteiro. A melhor atuação vem de Michael Fassbender que na trama é um robo, e se mostra frio e calculista e com isso acaba causando o conflito central dentro do filme. O visual da nave é espetacular e a fotografia do filme nos leva realmente a embarcar em um novo planeta e nos leva a pensar em quão grande é o universo.

As críticas sobre Prometheus estão muito divididas em diversos sites, já que muitos gostaram do filme, enquanto outros esperavam algo a mais. Depende de como encaramos o roteiro, pois se esperávamos respostas envolvendo o filme Aliens com certeza sairemos decepcionados, mas se encararmos como uma nova franquia poderemos sair do cinema gostando do filme. Quanto aos Aliens mostrado no filme,temos cenas que causam muita aflição e nos leva a ficarmos inquietos na cadeira. O roteiro poderia ter sim se aprofundado mais, nos dado respostas, mas pelo jeito ficara para uma futura continuação. Prometheus vale pela viagem, não é o melhor filme do ano, mas é um filme que merece uma nota 7.5, sem nenhuma duvida.

Escrito por: Rafael oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA