Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Central do esporte - Sete vezes Nadal

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Terminou hoje um dos torneios mais famosos no mundo do tenis, o torneio de Roland garros na França, que é um dos quatro principais torneios disputados no ano, chamados de Grand slam. Essa etapa é disputada no piso de saibro, uma terra batida que faz o jogo ficar um pouco mais lento, onde acaba assim prevalecendo a resistência e perseverança durante o jogo. Foi em Roland garros que o brasileiro Gustavo Kuerten se tornou campeão três vezes, mas nos últimos anos quando falamos sobre Roland garros nós lembramos de apenas um nome: Rafael nadal. Pois é, nesta segunda feira o espanhol ganhou mais um titulo, o sétimo titulo em terras parienses, desta vez ganhando do numero 1 do mundo, Novak Djokovic.


O jogo começou ontem e de forma agressiva Rafael nadal foi fazendo aquilo que já estava fazendo ao longo do torneio,ganhando sets e não perdendo as oportunidades. Sendo assim o espanhol começou ganhando os dois primeiros sets com parciais de 6/4 e 6/3. Djokovic estava vendo o troféu escapar e então começou a reagir e conseguiu fazer aquilo que nenhum tenista conseguiu este ano em Roland garros: vencer um set do Nadal, e ganhou por 6/2. Quando o quarto set começou veio uma forte chuva que adiou a final para esta segunda feira, então logo veio a pergunta: essa interrupção deteria Nadal? A resposta veio com mais uma vitoria de Nadal, vencendo o set nesta segunda por 7/5.

Nadal se torna agora o maior vencedor de Roland garros, com sete títulos. Este feito não é para qualquer um, Nadal deixou para trás o sueco Bjorn Borg, que tinha vencido Roland garros seis vezes. Djokovic saiu de quadra dizendo que Nadal é o melhor no saibro, enquanto o espanhol dizia que queria muito vencer este torneio. Estamos começando a ver uma nova rivalidade no mundo do tenis, já que os dois se enfrentaram nos últimos 3 Grand slam em uma final. Daqui algumas semanas temos o torneio de Wimbledon, onde Djokovic terá a missão de manter o titulo e o numero 1 do ranking, enquanto Nadal segue em busca de recuperar o topo do ranking. 

Escrito por: Rafael oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA