Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

A arte de escrever

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Escrever é um habito que tenho desde que era pequeno, me lembro de quando tinha meus 11 anos e ficava criando historias para os meus personagens de historia em quadrinhos preferidos. Agora mesmo esta um tempo frio, uma chuva que vai e volta, aperta e para, engrossa e some e assim aqui estou eu escrevendo, colocando para fora alguns pensamentos, fazendo deles uma palavra escrita, sim, isso é escrever, colocar para fora um pensamento, um sentimento ou uma ideia. Escrever é sim uma arte, não daquelas impossíveis, mas também não é para preguiçosos, e sim para aqueles que tem coragem, pois nas palavras estão aquilo que você é e pensa.


As pessoas que escrevem melhor são aquelas que leem bastante, já que quando lemos percebemos estilos de escrita, formas de se contar uma historia e de se expressar. Lembro-me de quando os meninos da escola  estavam gostando de alguma menina e viviam assim escrevendo cartas românticas para elas, isso era uma forma de se expressar, pena que a grande maioria deles não escreviam mais nada,rs. Basta uma ideia e pronto, você já pode colocar a escrita em pratica, talvez você não venha ser um escritor famoso( o Brasil não oferece tal oportunidade), mas pelo menos poderá dizer que sabe escrever muito mais do que apenas lições de uma losa de escola.

Enfim, quero te incentivar a escrever, fale sobre esportes, fale sobre cinema, fale sobre Deus, fale sobre o que você quiser, mas se expresse de alguma forma, mesmo que não venha mostrar para ninguém, pois a escrita pode ser uma experiencia pessoal e solitária. Este blog foi criado com essa intenção: EXPRESSAR, sim, expressar ideias, pensamentos, conteúdo. Cada vez que me sento em frente ao computador me sinto em uma viagem de palavras e ideias, experimente, pois é muito bom. Crie um blog, escreva um livro, faça poemas, escreva musicas, os caminhos e formas da palavra escrita são varias e as consequências desse hábito será muito gratificante, pois você ira falar melhor, se comunicar melhor. Bom, por fim, uma última coisa: mãos a obra, se expresse, escreva e bem vindo a essa aventura!

Escrito por: Rafael oliveira

Um comentário

  1. Muito bom, preciso desse hábito de ler, afinal como bom publicitário temos que ter bons textos.


    Abraços

    Caio Jonathan..

    ResponderExcluir

 

POPULARES DA SEMANA