Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Papo de cinema - Branca de neve e o caçador

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Neste ultimo fim de semana estreou mais uma adaptação do conto Branca de neve nos cinemas, desta vez um filme muito mais sério e sombrio do que foi o "espelho espelho meu" estrelado por Julia roberts, que trazia a historia da Branca de neve em um tom mais leve. Em "Branca de neve e o caçador" vemos uma bruxa doentia por beleza chamada Ravenna que busca matar Branca de neve para tomar para si toda a sua beleza, mas Branca de neve consegue escapar da prisão imposta por Ravenna. Sendo assim a bruxa convoca o Caçador para trazer a jovem Branca de neve de volta para o palácio para ser morta. Durante a caçada o Caçador acaba mudando de lado e passa a proteger Branca de neve, e assim, o filme segue neste ritmo de aventura.


As expectativas para este filme eram grandes, mas infelizmente o filme deixou a desejar em diversos aspectos, não que seja um filme ruim, mas esperava-se mais por toda campanha de marketing em cima do dele. Uma curiosidade, como que podemos dizer que Branca de neve interpretada por Kristen stewart é a mais bonita sendo que Ravenna, que foi interpretada por Charlize theron é muito mais bonita do que ela? Aliás, Charlize theron rouba a cena interpretando a vilã, sem duvida ela faz a melhor atuação do filme, se impondo e trazendo a carga dramática da trama. O que dizer de Kristen stewart, a eterna Bela da saga Crepúsculo? Novamente a atriz não desenvolve um bom papel, faltou carisma, faltou interpretação, faltou trazer vida para a personagem, algo que Charlize theron faz muito bem.

A fotografia do filme é excelente também, nos transportando para um cenário épico que não víamos desde o Senhor dos anéis. O filme nos traz Chris hemsworth como o Caçador, e apesar de nos lembrar um pouco de Thor encaixa bem no papel e cumpre aquilo que se era esperado. Temos então o grande problema do filme: faltou profundidade aos personagens, desenvolver cada um deles, aprofundar melhor o relacionamento entre Branca de neve e o Caçador. O foco do filme fica em Ravenna, onde vemos a que ponto uma mulher pode chegar na loucura por ser a mais bonita de todas. Não é um filme ruim, mas esperava-se mais, esperava-se um roteiro melhor construído e uma Branca de neve melhor, sendo assim, a minha nota para esse filme é 6.

Escrito por: Rafael oliveira
 

Um comentário

  1. Bom, eu achei que foi um filme visualmente incrivel, o tom sombrio deixou no chinelo as outras adaptações. Charlize arrasou e roubou a cena, acho que se ela não tivesse sido tão espetacular talvez tivéssemos visto mais graça nos outros personagens. Kristen não me impressiona, é sempre a mesma cara em todas as cenas, em todos os filme... O personagens do Sam podia ser dispensado com facilidade, e ainda senti uma falta danada de uma maior participação dos anões... Depois da Charlize, Chris foi de quem mais gostei, tenho um fraco por ele HAHHAHAHAHAHAH, mas me emocionou de verdade a historia do personagem dele :D outra coisa que achei demais foi a trilha sonora! ARREBENTOU!

    ResponderExcluir

 

POPULARES DA SEMANA