Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Central do esporte - Eles estão na final

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Chegamos nos momentos decisivos do primeiro semestre do futebol brasileiro, onde nas próximas semanas serão disputadas as finais da Copa Libertadores e da Copa do Brasil. Os dois times de maior rivalidade no estado de São Paulo estarão nestas finais, o Corinthians disputando a sua primeira final do principal torneio da América e o Palmeiras brigando pelo bi campeonato da Copa do Brasil. A festa seria completa no estado se o time do São Paulo tivesse vencido o Coritiba, pois garantiria um clássico na final na Copa do Brasil. As campanhas tanto do Palmeiras como do Corinthians foram muito boas, e mesmo contra todas as estatísticas os dois clubes chegaram a final de forma merecida.


O time do Corinthians teve um caminho fácil na primeira fase, onde não encontrou problemas e passou em primeiro lugar no grupo. Na fase de mata a mata o primeiro combate dificil foi contra o time do Vasco, mas o time Paulista venceu. O maior desafio foi contra o time do Santos pelas semi finais, pois o Santos é atual campeão da competição e tinha o craque Neymar como trunfo. De forma inteligente o Corinthians fez uma ótima marcação em cima do craque nos dois jogos e conseguiu assim a classificação com uma vitoria e um empate. Na final a partida será contra o temido Boca juniors que não esta com um time tão bom, mas o Boca é sempre um perigo. Na proxima semana a primeira partida começã em La Bombonera e tudo se encerra no Brasil na partida de volta.


Pela Copa do Brasil o Palmeiras veio vencendo jogo após jogo seus desafios e quando poucos esperavam, lá estava o time paulista disputando uma vaga na final. Durante a campanha o Palmeiras conseguiu sempre bons resultados fora de casa, para então definir jogando perante sua torcida. O Palmeiras derrotou o Parana  e o Atlético- PR sem dificuldades e então veio o adversário mais perigoso, o Grêmio. Jogando no estadio Olímpico o Palmeiras fez aquilo que poucos acreditavam: arrancou uma vitoria por dois a zero no final do jogo. Ontem na partida de volta o Palmeiras novamente jogou bem, soube se defender do time gaúcho que saiu na frente do placar, mas no retorno do mago Valdivia ele não decepcionou, fez o gol do empate e garantiu a classificação. A final sera contra o Coritiba, onde não tem favoritos e tudo pode acontecer.

Escrito por: Rafael oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA