Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Inspiração

terça-feira, 19 de junho de 2012

Vamos falar de algo que pode se tornar um fator importante para podermos vencer em diversas situações da nossa vida, a tal da inspiração. Mas o que seria inspiração? Inspiração é quando você se espelha em alguém para fazer algo, para tentar melhorar o seu desempenho. É quando você se motiva a fazer algo por causa de uma pessoa. Sim, inspiração é uma fonte de poder, um canal para podermos vencer. É normal vermos entrevistas com músicos, jogadores de futebol e artistas onde eles dizem em quem se inspiraram para chegar onde chegaram. Quantas crianças brincando de futebol ficam dizendo que são Neymar ou Messi? Várias, isso é um exemplo simples de se inspirar em alguém para tentar produzir um resultado melhor.


Em qualquer setor de trabalho existe alguém que se destaca, nos esportes sempre existe alguém que tenha um desempenho que o leve a ser melhor do que os outros, então existem sim pessoas que podem servir de inspiração para que sejamos levados a trabalhar melhor ou até mesmo praticar um esporte com uma performance melhor. Mas também existe outro tipo de pessoas que nos inspiram: aquelas pessoas que nos motivam a seguir em frente simplesmente por seu estilo de vida, pela forma de tratar as pessoas, pela forma de enfrentar as dificuldades da vida. São pessoas que nos marcam, são pessoas normais, humanas, mas que nos inspiram a viver a vida de uma forma mais produtiva. Pode ser o seus pais, que lutam dia a dia para dar o melhor para você, amigos que passaram por crises e venceram, ou até mesmo uma simples pessoa, que apenas pelo fato de estar viva e conversar com você já faz o seu dia valer a pena.

Por outro lado eu te pergunto: você é inspiração para alguém? pessoas podem olhar para a sua vida e se espelharem? você é uma pessoa que leva outras a voarem mais alto? certa vez li que do que adianta termos asas se elas não servem para levar outras pessoas a voarem também? Não seja egoísta, em seu dia a dia procure agregar algo de valor a vida de alguém,procure levar pessoas a crescer, pois do que adianta nos tornarmos gigantes, e ver nossos amigos de jornada tão distantes e pequenos? Todas as pessoas tem algo para oferecer, tem algo para ensinar, então filtre as informações, pegue aquilo que é bom, jogue fora o que não presta e siga em frente. Inspiração pode te levar mais alto e inspirar outros nos leva a perceber que viver a vida vale muito a pena.

Escrito por: Rafael oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA