Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Rock in Rio 2

sábado, 11 de fevereiro de 2023

Em 1991, seis anos depois da primeira edição, o festival Rock in Rio voltou a acontecer em nosso país, colocando novamente o Brasil no cenário da música mundial, atraindo diversas bandas que estavam fazendo sucesso ao redor do mundo. Dessa vez o local do festival foi no Maracanã, o maior estádio do mundo, atraindo uma multidão de pessoas, um número de cerca de 700 mil pessoas durante os nove dias de evento. O Rock in Rio 2 aconteceu em Janeiro, em pleno verão carioca, começando no dia 18 de Janeiro e foi até o dia 27. O principal nome do Rock in Rio naquele ano foi sem dúvidas o Guns N' Roses, que era a banda mais famosa daqueles anos.


Na primeira noite tivemos a presença do cantor Prince, que repetiu a apresentação na sexta noite do festival. Antes de falarmos das atrações internacionais, precisamos dar espaço para as bandas brasileiras. Apesar da melhor banda nacional, o Legião Urbana, não estar presente, outros artistas nacionais marcaram presença. Ainda um novato, o cantor Supla teve o seu espaço. Um dos grandes reesposáveis pelo sucesso do rock brasileiro, o Engenheiros do Hawaii, fez uma ótima apresentação, com a melhor formação dos gaúchos e no auge do "Papa é Pop". Lobão também teve espaço no palco principal, mas sem dúvida a banda nacional de maior nome naquele festival foi o Sepultura, que era uma das bandas de Metal mais conhecidas no exterior. O guitarrista mexicano Santana mostrou a força do som da sua guitarra e colocou o público para cantar junto em sua canções. O Rock in Rio deu uma noite para a galera Pop, tendo como principais apresentações o The New Kids On The Block e os rappers do Run-DMC. Também foi o dia da apresentação do sucesso nacional Roupa Nova.

Uma das atrações que conquistaram os brasileiros foi o Faith No More, que já tinha músicas conhecidas por aqui através da MTV Brasil. A banda brasileira Titãs tocaram na mesma noite que a banda gringa. A noite do Metal teve a banda Judas Priest como principal convidada. Voltando a falar de bandas brasileiras, o Capital Inicial em seu quarto álbum lançado, teve a chance de apresentar suas canções no festival. George Michael teve um dos melhores shows internacionais desse Rock In Rio. O Guns N' Roses foi sem dúvidas a banda mais esperada, e na época estavam prontos para lançar seu terceiro álbum. Axl Rose aproveitou o festival para tocar pela primeira vez músicas que seriam lançadas apenas no Use Your Illusion. O Guns tocou muito e com muita energia atendeu as expectativas do público. A produção do Rock in Rio 2 foi cheia de turbulências, com problemas na organização, criticas de quem tinha visto a primeira edição e o fato do evento ter sido realizado no Maracanã. Além disso, o line up não foi dos melhores, seno a edição menos falada por todos. Por conta disso que a terceira edição do Rock in Rio só viria a acontecer depois de dez anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA