Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Foo Fighters- The colour and the shape

sábado, 18 de fevereiro de 2023

Após ter produzido o primeiro álbum sozinho, Dave Grohl trouxe uma equipe de músicos para a segunda produção, que é um dos melhores discos da banda, sempre colocado na dúvida se este é o melhor álbum do Foo Fighters. Para as guitarras ele chamou o amigo dos tempos do Nirvana Pat Smear, no baixo trouxe Nate Mendel e para a bateria William Goldsmith, oom quem teve problemas e então Taylor Hawkins assumiu o posto. "The colour and the shape" traz uma banda mais rock and roll, com a essência grunge em diversas músicas. É aqui que vemos o Foo Fighters como conhecemos hoje nascer, e o resultado é sem dúvidas muito bom.


Depois de começarem com a canção introdutória "Doll", o rock vem com tudo em "Monkey Wrench", que se tornou um dos singles desse álbum. Dave Grohl grita muito, principalmente na parte final, de uma das músicas mais legais da banda. Lançado em 1997, este disco faz uma separação, de que Dave não era mais Nirvana, ele era um Foo Fighters agora, colocando para fora toda a sua criatividade. Apesar de "My poor brain" possuir um estilo grunge, esse não é o estilo principal do álbum. "Wind up" é uma ótima música, com guitarras de Pat e Dave trazendo um ótimo ritmo. O disco também tem espaço para músicas mais calmas, como por exemplo "Up in arms", com a letra falando de um homem que retoma a sua amizade com sua amiga. É então que temos a famosa "My hero", outro grande sucesso da banda. A letra fala sobre pessoas comuns, que elas são os verdadeiros heróis dessa vida. A canção ganhou popularidade também através de seu icônico clipe musical.

Para acalmar as coisas temos aqui 'See you" com apenas voz e violão de Dave Grohl, típica canção para se cantar junto com a banda. A guitarra grunge retorna em 'Enough space" que é muito boa, assim como também "February stars". A músuica mais famosa do Foo Fighters esta aqui, a famosa balada "Everlong". Quando os primeiro acordes dela começa a ser tocado já é possível saber que é uma canção incrível, a mais tocada da banda. A letra fala sobre amor, que ele vai esperar a sua amada para sempre. Dave Grohl escreveu ela em meio a problemas que estava enfrentando em sua vida pessoal em seu casamento. Depois dela temos a balada com violões "Walking after you", onde a letra fala que ele esta correndo atrás da pessoa amada. O excelente álbum fecha com as músicas "New way home" e "The colour and the shape". Em seu segundo disco, o Foo Fighters se mostra mais maduro, com Dave apresentando um ótimo som e estabelecendo a sua banda no cenário do rock mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA