Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Piratas do Caribe- O Baú da morte

terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Após o sucesso do primeiro filme, era de se esperar que houvesse um segundo volume da franquia, que colocou Johnny Depp novamente no topo das bilheterias e do sucesso comercial. Claro que o elenco principal estaria de volta, e assim temos Orlando Bloom, Keira Knightley e Stellan Skargard a bordo do navio. O casamento entre Elizabeth e Will é interrompido, pois precisam ajudar Jack Sparrow a sair da forca. Sem dúvidas o personagem de Depp é o que traz a produção para alcançar grandes números, pois o ator consegue atuar muito bem, com aqueles trejeitos engraçados como se fosse um bêbado durante toda a trama. Com um misto de aventura, ação e comédia, temos o segundo filme da franquia dos piratas.


Com mais dinheiro envolvido, a trama é muito boa e muito mais envolvendo que o filme anterior, trazendo um vilão sensacional, o perigoso pirata Davy Jones, que para variar, aparece para cobrar uma divida que Jack possui com ele. Para conseguir se livrar do perigoso pirata, Jack e seus amigos precisam encontrar o baú onde se encontra o coração de Davy Jones, para conseguir dominar o pirata e seu navio Holandês voador. Will segue sendo o herói apaixonado, disposto a sempre encarar uma boa aventura, apesar de acabar se envolvendo em confusões por causa de Sparrow. O roteiro é bastante longo, ganhando um super produção, onde somos inseridos as lendas do mar, e é mostrado inclusive uma praia de cheia de canibais, para que Johnny Depp possa vir a ter o seu momento de ator cômico e caricato. Gosto do vilão Davy Jones, que sendo um crustáceo, a cada aparição acaba causando terror em Jack e também em nós que estamos assistindo.

As cenas de luta entre espadas é sempre muito boa e bem ensaiada, ainda mais com uma trilha sonora inesquecível. Elizabeth não fica na posição de donzela a ser salva, e também se envolve na aventura. Will por outro lado tem seu personagem mais aprofundado, pois ele não é apenas um ferreiro comum, mas também possui sangue de pirata. Os dois partem para uma missão importante, a de recuperar o Pérola negra, enquanto Jack segue atrás da chave para o baú com o coração de Davy Jones. O diretor Gore Verbinski faz um ótimo trabalho, onde preferiu não encerra o filme de maneira fechada, mas em aberto, para que uma conclusão pudesse ser realizada com uma terceira produção. As lendas do mar ganham ainda mais espaço no final, quando o monstro do mar chamado Kraken aparece, engolindo Jack Sparrow e seu navio, parecendo assim que a vitória fosse de Davy Jones. Ainda temos espaço para aparição do pirata Barbossa e do crescimento da marinha inglesa através de Beckett, que ainda quer prender Jack Sparrow. Piratas do Caribe termina muito bem seu segundo volume, criando grandes expectativas para a sua conclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA