Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Blue Lock - Vol 1-6

quarta-feira, 1 de março de 2023

O mangá escrito por Muneyuki Kaneshiro traz o futebol como tema central da história, mas busca trazer o enredo de uma forma diferente do que estamos acostumados. Em busca de fazer o Japão se tornar uma grande potencia, o estranho Ego cria o Blue Lock, um centro de treinamento que servira para desenvolver o melhor atacante do mundo, alguém que seja egoísta, já que o Japão costuma ser bom em vários quesitos, mas não possui um artilheiro em sua seleção. Isagi, o protagonista, é um jovem que joga futebol, mas sofre ao perder uma partida final por tocar a bola e não fazer o gol da vitória, e assim seu time perde para a equipe do talentoso Kira. O mangá então começa de verdade quando Isagi e outros diversos jovens são convidados para o Blue Lock, e o protagonista encontra Kira no projeto também.


Ego explica que quem for eliminado do Blue Lock nunca mais poderá jogar profissionalmente. O primeiro teste é um desafio de queimada com outros jogadores. O habilidoso Bachira toca para Isagi que acaba eliminando Kira ao acertá-lo, produzindo raiva no rival. O craque japonês Itoshi decide ficar no Japão para acompanhar o teste do Blue Lock. Dentro do projeto surge um segundo teste, onde times são formados para se enfrentarem. Isagi cai no time Z, junto com Bachira, Kunigami e Chigiri. O protagonista descobre que possui uma ótima visão de jogo dentro de campo, e assim usa seu talento para ajudar sua equipe a vencer o time de Niko, ao marcar o gol da vitória. Chigiri conta que é muito rápido, mas após ter machucado o joelho ficou com trauma de correr. A segunda partida é contra o time dos irmãos Wanima, onde o jogador Kuon acaba traindo o time Z, levando a equipe a entregar as estratégias, fazendo o jogo ficar 4x3. Por fim Isagi desperta Chigiri que com sua velocidade restaurada empara o jogo. A terceira partida é contra os favoritos Reo, Nagi e Zanetsu no elenco. 

O prodígio Nagi faz três gols. Bachira desperta seu futebol e o time Z empata o jogo. Até Kuon volta a ajudar a equipe ao ser expulso para impedir um gol. Reo e Nagi possuem forte amizade e são ótimos juntos. No fim Bachira da um passe para Isagi marcar um golaço no ângulo, e então vencem os talentosos Nagi e Reo. Começa a terceira fase do Blue Lock, onde as partidas serão em equipes de trios de jogadores. Nagi abandona Reo, e forma um trio com Bachira e Isagi. Logo de cara eles desafiam o melhor trio, formado por Aryuu, Tokimitsu e o craque Rin, o melhor do Blue lock. No inicio Isagi abre ao placar, mas Rin empata com um golaço do meio de campo. Aryuu e o pessimista Tokimitsu marcam e viram o jogo. Bachira faz uma linda tabela com Nagi, que também faz um belo gol. Rin consegue ter uma ótima leitura de jogo e consegue bloquear as jogadas do Isagi. Com  muita superioridade, Rin faz mais dois gols e seu time vence a partida. A regra diz que o trio vencedor pode escolher um jogador do adversário para se unir ao seu time. Rin escolhe Bachira, que diz para Isagi que se ele o quer de volta, precisa vencer novamente e recuperá-lo. Isagi e Nagi saem frustrados, mas após brigarem se motivam para poder seguir em frente, vencer a próxima partida e poderem seguir vivos no Blue Lock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA