Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Decisões

terça-feira, 15 de maio de 2012

Na nossa vida nós passaremos por momentos em que teremos que tomar decisões, dias em que você ficara com duvidas e não sabera se deve ir para a esquerda, para a direita ou simplesmente ficar parado. Mas nesse momento, nesse ponto decisão o que devemos fazer? Pergunta dificil essa, e a resposta nós sempre procuramos por alguem que nos responda, mas acontece que na maioria das vezes essa resposta não ira vir de ninguem, será você que tera que decidir. As escolhas devem ser feitar por você, as consequências também devem ser vividas por você, e bem, a culpa, você nunca podera colocar em ninguem, ao menos que queira sempre fazer escolhas baseado na opinião de outros.


Podemos vir a tomar decisões e fazer escolhas em varias situações na nossa vida, talvez agora mesmo você esteja em um momento em que tem que escolher entre ir ou ficar, fazer ou não fazer. Havera dias em que você será levado a se decidir se deve trocar de emprego, qual curso ira escolher na faculdade, com quem ira se casar, decisões na escola, em casa, no trabalho, enfim, iremos passar por isso em varios dias de nossa vida. Ter duvidas quando momentos assim chegarem é normal, o problema é quando deixamos essa duvida nos travar, pois precisamos tomar a decisão e ela tem que ser a melhor para nós, pois algumas delas não terão voltas. Decidir é correr riscos, é enfrentar o desconhecido.

Uma boa dica que deixo é que você deve vir a avaliar todas as possibilidades da decisão que você ira tomar, também esteja se planejando, pense em quais serão os pontos positivos e negativos dessa escolha. Não deixe coisas pequenas impedirem o seu avanço, decida-se por aquilo que ira agregar valor a sua vida, que te levara a crescer. O medo e a duvida são inimigos, mas não é impossivel vence-las, alias será necessario vence-las para tomar a decisão final. Termino esse texto com uma frase escrita por Clarice lispector que me ajudou a tomar decisões importantes em minha vida: " Decisões são assim: ou você corre o risco ou você se acomoda".

Escrito por: Rafael oliveira

Um comentário

  1. A frequência com que teremos de tormar decisões no decorrer das nossas vidas é constante. O ser humano possui um fator (com razões antropológicas) chamado "livre arbítrio", sem o qual não se decide nada. O potencial contido na natureza humana possibilita-o de tomar decisões, fazer escolhas. Isto é iportante e sempre fará parte do nosso cotidiano.
    Mais do que isto: enquanto existir opções, probabilidades, inovações, idéias e melhorias, as decisões a serem tomadas serão de suma e singular importância.

    ResponderExcluir

 

POPULARES DA SEMANA