Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Os 5 melhores momentos da carreira de Carmelo Anthony

domingo, 28 de maio de 2023

Nessa semana um dos integrantes da famosa classe de 2003 anunciou o encerramento da carreira. Para quem não sabe, Carmelo revolucionou o jogo, sendo um dos atletas mais importantes da NBA. Nos anos em que estava no auge, as bolas de três pontos não dominavam as partidas e para vencer o jogador precisava ser bom nos arremessos de média distancia, dos quais Carmelo era um especialista. Infelizmente ele encerra a carreira sem um anel de campeão, mas ainda assim deixa seu legado para o basquete, tanto na NBA como na FIBA. Vamos aos momentos de Carmelo Anthony.

1-) Três medalhas de ouro pela seleção dos EUA


Se formos falar em títulos, esses são os mais importantes na carreira de Carmelo Anthony. Ele fez parte de diversos momentos de vergonha da seleção americana nos torneios mundiais, até que houve um momento em que os craques da NBA resolveram resgatar a honra dos norte americanos no mundo do basquete. Carmelo foi titular nas três Olimpíadas que participou, vencendo a medalha de ouro em todas elas. Primeiro venceu em 2008 em Pequim, resgatando o ouro para os EUA. Em seguida foi um dos pilares para o ouro em Londres em 2012, para enfim encerrar seu ciclo na seleção ao vencer novamente o primeiro lugar, dessa vez no Rio de Janeiro. Anthony tem seu nome escrito no basquete FIBA.

2-) Estreia na NBA e Denver nos playoffs


Carmelo veio da faculdade com muitas expectativas, em uma das melhores classes do Draft da história. Ele acabou sendo escolhido como a terceira escolha, indo jogar no Denver Nuggets, que não possuí muita tradição na NBA. Ele tinha então o desafio de ser a estrela da franquia, e ele não decepcionou, sendo escolhido o calouro do mês em diversas oportunidades, mas infelizmente não levou o prêmio do ano, mesmo com atuações muito boas. Em todos os seus anos em Denver, o ala levou o time a jogar os playoffs em todos os anos, mesmo sendo o único craque do time, conseguiu chegar a uma final de conferência contra o Los Angeles Lakers.

3-) Campeão da NCAA pelo Syracuse


O ala já fazia estrago nas defesas durante o seu tempo de faculdade, onde rivalizava contra o amigo Lebron James. O seu time, o Syracuse, não havia conquistado grandes feitos em sua história, mas foi com Carmelo que a faculdade venceu a NCAA pela primeira e única vez em sua história. Ele venceu o prêmio como o jogador de maior destaque no final four, além de ter tido a sua camisa número 15 aposentada pela sua universidade. Foi seu desempenho na NCAA que fez com que ele passasse a frente de Wade e Bosh no Draft de 2003.

4-) A estrela de Nova York


Jogar em Nova York não é nada fácil. A cidade é o centro do basquete americano, e a mídia pressiona fortemente seus atletas e o time. Carmelo Anthony aceitou o desafio e em uma das maiores movimentações da NBA chegou para jogar no New York Knicks. Com péssimas decisões da diretoria, o ala sofreu com um elenco ruim, assim como na equipe anterior. Ainda assim Carmelo conseguiu preencher o buraco que havia de uma estrela do basquete em Nova York. Anthony teve um jogo histórico em 2014, quando em pleno Madison Square Garden marcou 62 pontos em uma partida. Foram sete temporada no New York, cheio de altos e baixos, mas com Melo sendo o nome da franquia.

5-) A dança final em Portland


A última equipe de Melo não foi o Trail Blazers, mas foi aqui onde ele teve seus últimos momentos de sucesso. Vindo do banco de reservas, o jogador foi essencial para a ótima temporada da franquia ao lado de Damian Lillard em 2019. Foram dois playoffs seguidos, com Carmelo podendo ter a liberdade de jogar o seu estilo de jogo. Na bolha o ala conseguiu pontos decisivos para ajudar o Portland. Em 2021 Carmelo virou sexto homem e ainda assim quando entrava fazia o jogo pegar fogo. Quando todos achavam que ele estava apagado, o Portland lhe deu a oportunidade de conseguir estra entre os dez cestinhas da história da NBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA