Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Em ritmo de fuga

terça-feira, 2 de maio de 2023

Em 2017 o diretor Edgar Wright lançou um filme que conseguiu unir muito bem a ação, aventura e romance muito bem, com uma das melhores montagens da história do cinema, conseguindo fazer com que os sons da trama estivessem no mesmo ritmo de cada fala e cada ação da história. Acostumado a filmar videoclipes no inicio da carreira, Edgar Wright se sentiu muito a vontade na direção do filme, que une suas duas paixões, a musica e o cinema. De fato "Em ritmo de fuga" é uma carta aberta do diretor, que entregou um filme que representa tudo aquilo que ele gosta. A produção conta com o protagonismo do talentoso ator Ansel Elgort, além de contar com um elenco composto pelos atores Kevin Spacey, Jamie Foxx, Jon Hamm e Luly James.

O protagonista é o jovem Baby, que é um excelente piloto de fuga, que acaba trabalhando em diversos assaltos para conseguir quitar a sua divida com Doc. O jovem sempre está com um fone de ouvido na orelha ouvindo musicas, pois um zumbido o perturba, e com a musica ele cobre esse barulho. O filme abre com uma cena de fuga sensacional ao som de uma trilha sonora muito boa. É de arrepiar e de tirar folego o que acontece enquanto Baby dirige um carro vermelho da Subaru Impreza. A vida de Baby muda quando ele conhece a linda Debora e deseja então que quer ficar com ela, mas para isso precisa conseguir se afastar de Doc e da divida que possui com ele. A trama se concentra em ser um filme de assalto, e como o próprio nome diz, em um ritmo alucinante, onde a trilha sonora acaba sendo também um personagem dentro da história. Baby acaba tendo uma oportunidade de encerrar os seus débitos, em um assalto muito perigoso, onde tem na sua equipe o maluco Bats interpretado por Jamie Foxx e com Buddy, com o famoso ator da série Mad Men, o Jon Hamm. Enquanto se envolve no assalto, Baby faz o possível para que Debora não chegue perto desse mundo.

Em meio a musica dos ouvidos de Baby somos inseridos nesse universos e é incrível como a montagem do filme é bem feita, com cada passo e som sincronizado com o que acontece. Baby é um garoto introvertido, mas talentoso. Temos ótimas cenas engraçadas, principalmente quando os bandidos Bats e Buddy querem entender ou provocar o protagonista. O assalto final é muito interessante, onde eles assaltam um banco, em um plano bem arquitetado por Doc. Dentro do seu carro Baby precisa escapar dos bandidos e a trama ganha em ação. Uma das cenas mais legais é a que acontece dentro do estacionamento. Baby consegue transpor os dois mundos, saindo do mundo do crime para um mundo normal com Debora. O problema é que antes da passagem os dois são barrados pela policia na estrada e o assim o protagonista tem que pagar a sua pena pelos crimes cometidos. Tempo depois ele é solto e finalmente temos o encontro e os dois ficam juntos. Gosto muito de "Em ritmo de fuga", acho excelente do começo ao fim, não nos dando tempo para respirar e fazendo do filme um ótimo videoclipe moderno, com um contexto dramático e um roteiro bem escrito. Edgar Wright mostra que entende muito desse estilo de produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA