Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Ao Ashi - Vol 7-12

quarta-feira, 17 de maio de 2023

O mangá Ao Ashi apresenta de modo realístico o inicio no mundo do futebol, buscando mostrar esquemas táticos e posicionamentos. Com a mudança de posição de Ashito, indo de atacante para a lateral, passamos a acompanhar o jogo com uma outra visão de dentro do campo. Além disso o protagonista vai se desenvolvendo ao evoluir nos fundamentos como jogador. Ashito precisa agora aprender a ser um lateral, já que é isso que ele precisa se tornar para o time, e assim começa a ver os movimentos e posicionamento do craque Kuribayashi, onde ele consegue ter uma visão de todo campo jogando de cabeça erguida e olhando ao redor. Sendo assim, Ashito começa a treinar esse tipo de movimento de forma repetida. A próxima partida do Emperion será contra a equipe Musashino, ex time do Tachibana.


Ashito e seus amigos vão até um jogo do Musashino, onde acabam encontram o encrenqueiro Kaneda, que participou dos testes com eles, mas foi reprovado no Emperion. Na partida acabam vendo Kaneda arrumando confusão, mas ainda assim marcando os gols do time. Tachibana revê os amigos do antigo time e também a sua irmã Miyako, que trabalha para o Musashino. Ao se encontrarem com Kaneda na rua acabam discutindo, com Ashito impedindo que Tachibana e Kaneda brigassem. Com todo esse conflito, Tachibana começa a ter receio de jogar a partida, mas o treinador Nozomi o coloca como titular, assim como Ashito pela lateral. Chega então o momento da partida entre Emperion e Musashino, que começa bem tenso, mas a equipe do Musashino acaba abrindo o placar. Tachibana vence o seu medo de jogar e consegue empatar o jogo. Keneda marca mais uma vez e seu time começa a pressionar bastante, levando Kuroda a salvar uma bola em cima da linha no lance seguinte. No momento do intervalo o treinador Fukuda vai até Ashito e lhe incentiva a marcar gols mesmo sendo lateral, para que viesse a superar as expectativas do técnico.

No segundo tempo o Musashino começa a usar uma tática de impedimento que atrapalha os ataques da Emperion. Mas é logo em seguida que Ashito começa a encontrar os caminhos dentro do campo que o levam a se destacar. O protagonista consegue marcar dois gols e no fim o Emperion vence por 4 a 2, para frustração de Kaneda. O treinador do Musashino diz que o principal fator para a vitória do Emperion foi a participação efetiva do Ashito. Fukuda promove Ashito, Togashi, Kuroda e Otomo para o time A do Emperion. Emocionado, Ashito agradece Nozomi por todo investimento. O protagonista no meio da chuva conta a novidade para Hana, e em uma cena emocionante ela da um beijo na testa dele. Após jogar a Champions league da Ásia, o craque Kuribayashi volta para jogar no time A do Emperion e acompanha Ashito treinar, e diz que ele pode vir a ser um lateral completo. Apesar disso, os garotos recém promovidos acabam sofrendo com o ritmo de treinamento da nova categoria. Ashito acaba pedindo para repetir a sessão de treinos e consegue se superar e ir muito bem. Chega então o momento da primeira parida do time A do Emperion, e Fukuda acaba escalando Ashito para sua estreia na equipe, o colocando para ser o lateral reserva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA