Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Homem-Aranha, Azul

segunda-feira, 1 de maio de 2023

É possível vermos um drama em um quadrinho de super heróis? "Homem-Aranha-Azul" escrito por Jeph Loeb mostra que sim. Aproveitando um personagem como Peter Parker, cheio de dramas e conflitos em sua vida, acompanhamos uma histórias de lembranças na vida do aracnídeo, dando foco ao seu primeiro amor, a jovem loira Gwen Stacy, que acabou falecendo de forma drástica, sendo morta pelo principal inimigo do herói, o vilão Norman Osborn. Acontece que em "Homem-Aranha-Azul" o foco não é na morte dela, mas no quanto ela foi importante na vida de Peter, trazendo um recorte da sua juventude, onde os amigos tomava decisões importantes na vida e o protagonista também precisava fazer suas escolhas, com Gwen sendo um fator muito importante para tudo isso.


A trama começa com Peter Parker em um quarto escuro com um gravador em mãos, onde ele começa a falar sobre seu passado, de como conheceu Gwen e o quanto ela foi importante na vida dele. Na verdade a gravação é como se ele estivesse mandando um recado para Gwen e assim usando esse momento para poder aliviar a sua dor. Somos então inseridos ao passado do personagem, quando ainda jovem tinha que lidar com os estudos, a família e sua vida como herói. Tudo começa com o Homem-Aranha derrotando o Duende verde, mas o salvando e deixando ele no hospital. Ao mesmo tempo Peter conhece Gwen, e sua vida nunca mais foi a mesma, pois se apaixonou pela garota. É então que outra personagem forte aparece, Mary Jane, a vizinha de Peter, que é uma garota ruiva de arrasar corações e muito espontânea, doida para viver a vida. Nesse contexto Peter precisa lidar com as duas meninas, com cada uma chamando a atenção dele de alguma forma. Além disso a vida dele como Homem-Aranha não para, pois enquanto o vemos lidar com sua vida pessoal, ele também precisa enfrentar inimigos durante seu dia, como Rino, Abutre e Lagarto.

Se drama pouco é bobagem na vida do personagem, as coisas vão se afunilando na vida dele. Primeiro ele recebe um convite de morar com o seu amigo Harry Osborn, o filho do seu principal inimigo. Harry se interessa por Mary Jane e começa a sair com ela, enquanto Peter segue se aproximando cada vez mais de Gwen e tendo que lidar com a sua vida dupla, que o afasta de momentos importantes de sua juventude. Aqui temos um momento importante dos Estados Unidos, quando o amigo Flash decide de alistar para ir a guerra do Vietnã, já que sempre teve o sentimento de heroísmo dentro de si. O quadrinho não busca retratar a morte de Gwen, mas a forma que ela entrou na vida de Peter e a importância que ela teve na sua história. Após um longo e difícil dia contra os vilões da cidade, Peter recebe Gwen em seu quarto, e tudo termina em um beijo apaixonado. Voltamos ao presente com Peter contando a Gwen pelo gravador que se aproximou de Mary Jane e se casou com ela. É nesse momento que Mary surge e com muita maturidade ele diz para Peter mandar um "oi" para Gwen. Esse momento é emocionante, pois Mary Jane sabe a importância que Stacy teve na vida do seu esposo e não luta contra esse sentimento do marido. "Homem-Aranha-Azul" termina de forma muito bonita, com Peter olhando para algumas fotos dele com Gwen. Essa história é triste e bonita, com Peter dizendo que essa época do ano o fazia ficar triste, tendo saudade de uma garota que fazia com que ele visse que a vida poderia ser maravilhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA