Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

The Fabelmans, no mundo do cinema

terça-feira, 28 de março de 2023

O novo filme do Steven Spielberg é como se fosse uma biografia da vida do premiado diretor, onde somos levados a uma época onde ir ao cinema era algo charmoso e um evento para as famílias. O roteiro é sobre se apaixonar por algo que nos encanta, que encontramos sentido e propósito e nos envolvemos completamente naquilo. A trama também fala a respeito do casamento e seus conflitos, pois enquanto a história principal acontece também vemos uma família se desfazendo por problemas no relacionamento. The Fabelmans é um retrato de uma época nos Estados Unidos, enquanto também vemos o cinema crescendo e inspirando o jovem Sammy a se tornar um diretor.


Logo no inicio da história vemos os pais de Sammy o levando para assistir um filme na gigante tela do cinema, e isso muda a vida do garoto. A partir de então Sammy começa a querer gravar aquilo que viu e projeta isso durante sua infância com as irmãs. O menino cria diversos vídeos e cenas, encantando principalmente a sua mãe, que o apoia em tudo. Apesar de seu pai ser uma pessoa boa, ele encara o talento do filho apenas como um hobby e espera que ele venha a ter uma profissão de verdade. Sammy aprofunda ainda mais o seu talento na adolescência, criando vários filmes caseiros com os amigos nos dias de escoteiros. Tudo muda quando em uma de suas filmagens ele acaba percebendo que a mãe é apaixonada pelo amigo do pai. Com isso, começa as turbulências dentro de casa, enquanto ele acaba perdendo a paixão pelas filmagens. Para fugir dos problemas, o pai aceita ir para Los Angeles a trabalho, mas o fim é o término do casamento. Sammy vive as dificuldades de sair de uma cidade pequena para morar em uma cidade grande.

Quando você se vê em um local adverso onde não consegue espaço, precisa usar seus talentos para conquistar as pessoas. É isso que Sammy faz, usando sua arte de filmar para gravar os colegas de classe no último ano escolar. É aqui que vemos como os filmes podem retratar uma imagem das pessoas, pois Sammy consegue trazer em tela um amigo sendo o galã escolar e o outro uma piada. Ou seja, tudo vai de acordo com o olhar do diretor. Foi uma ótima sacada de Steven Spielberg. Todo o clima dos filmes de Spielberg, como aquele contexto mágico e sonhador estão presentes aqui. Os atores estão muito bem em cena , principalmente o casal de pais, interprestados por Paul Dano e Michelle Williams. Os anos passam-se e vemos Sammy estudando, mas por fim com o apoio do pai decide investir na carreira cinematográfica. É enetão que ele tem a oportunidade de conhecer o lendário diretor John Ford, que lhe da alguns conselhos. The Fabelmans termina mostrando que vale a pena correr atrás dos sonhos, e viver investindo em algo que não gosta não ira trazer satisfação. Steven Spielberg entrega mais uma trama encantadora, falando de si e do que gostamos, o mundo do cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA