Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

América 300, uma viagem pela América do Sul

quinta-feira, 23 de março de 2023

Viajar pela América do Sul é um dos destinos preferidos de diversos viajantes, e muitos deles se tornam mochileiros e decidem viver uma vida conhecendo lugares novos e adquirindo novas experiências. Richard Oliveira decidiu sair de sua terra natal, Goiânia, para uma aventura, onde o objetivo seria o de chegar até o México. Ao longo do percurso ele registrou tudo em uma Websérie dentro do canal Vida de mochila. Richard passou por vários locais, começando a percorrer o Brasil, ao sair de Goiânia e passando por cidades como Minas Gerais, passando por lugares históricos como Tiradentes e São João Del Rey. O mochileiro também conheceu o Rio de janeiro, Florianópolis para chegar a cruzar a fronteiro com destino ao Uruguai, enfrentando o forte frio do Chuy.


As vezes não podemos conhecer alguns lugares, então podemos seguir através dos olhares de outra pessoa, e é isso que Richard nos proporcionou através de sua Websérie. Em um dos momentos ele esteve na Argentina e chegou a acampar em Torres Del Paine, sozinho em meio a floresta. Foi lá que ele teve um momento difícil, ao ser roubado, colocando em cheque a sua viagem. Mas com perseverança e a ajuda dos seguidores, Richard seguiu firme em busca do seu destino final. No Chile encontrou um dos cenários mais bonitos da América, ao percorrer pelo deserto do Atacama, chegando a morar em um Motorhome com outros viajantes por alguns dias. Com o Motorhome sem documentação para mudar de país, Richard seguiu sozinho para a Bolívia, visitando o belo chão espelhado em sal no Uyuni. No Peru acompanhamos o mochileiro fazendo trekking em Arequipa e conheceu Cusco. Claro, um dos locais mais importantes do mundo foi visitado, a cidade de Machu Pichu. No Equador, ele passou por Cuenca e teve por dias a companhia do casal do "Por ai na Kombi".

Richard chegou na Colômbia, passando pelas cidades de Cali, Bogotá e Medelín. Foi no país colombiano que dois amigos do Richard foram passar alguns dias com ele e fizeram muita festa. Um dos momentos mais sinistros foi quando o mochileiro teve que ultrapassar o estreito de Dahrien, em um percurso bem roots, tendo que atravessar em um pequeno barco por oito horas, chegando até mesmo a ficar off line, sem comunicação com ninguém. Essa é uma das formas para se atravessar a América do Sul para finalmente chegar na América Central, mais precisamente no Panamá. De fato o país é muito bonito, como por exemplo San Blas. Na Costa Rica, Richard enfrentou muita chuva e pelo local ser caro, rumou para a Nicarágua, que vivia tensões politicas. Foi ali que conheceu o famoso vulcão Leon. Outros países do continente que Richard passou foram El Salvador, estando no vulcão mais ativo da América, o vulcão Fuego. Depois de conhecer a Guatemala, o viajante chegou no seu destino final, o México, onde passou por algumas cidades como a Cidade do México. Richard chegou ao final do seu destino, passando 622 dias em viagem, sendo registrados em 93 episódios do canal. Acompanhar Richard nessa viagem através dos vídeos foi uma ótima experiência, que nos leva a parecer que estávamos com ele durante sua jornada. Sendo assim, ele voltou para casa cheio de experiências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA