Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Daisy Jones & The Six

segunda-feira, 27 de março de 2023

A autora Taylor Jenkis Reid arrebenta em mais um dos seus livros que percorrem uma série de tramas envolvendo o mundo da fama. Com uma escrita leve e fluida somos levados a conhecer Daisy Jones e a banda The Six, que segundo o livro foi uma banda que marcou época nos anos setenta. A obra possui uma estrutura diferente, da qual ainda não havia visto em outros livros. Taylor nos apresenta a história como se fosse um documentário, então cada personagem aparece contando suas versões e sentimentos daquela época de fama, falando tudo para a filha do líder Billy Dunne, que sendo uma criança na época, agora pode retratar como foi a trajetória de uma das melhores bandas do mundo.


Já no inicio já sabemos de algo, Daisy Jones é muito talentosa e não respeita s regras, por outro lado vive uma vida de muita loucura no mundo das drogas. Acompanhamos a forma que ela buscou crescer no mundo da música e poder ter as suas músicas próprias. Por outro lado conhecemos a banda The Six, formada pelos irmãos Billy e Graham Dunne, pelo guitarrista Eddie, pelo baixista Pete, tecladista Karen e pelo baterista Warren. Eles nos contam como a banda foi formada e como era a vida louca na estrada, que foca principalmente em Billy, que é um líder nato e atrai as multidões. O problema é que ele vive uma vida nas drogas e isso culmina quando a sua namorada Camila fica gravida, eles se casam, mas ele estraga tudo em suas loucuras na turnê. Vemos o amor e perseverança de Camila, pois ela faz com que ele busque tratamento e saia desse mundo de vícios. O The Six faz muito sucesso com dois álbuns lançados, mas tudo ganha proporções maiores quando Daisy Jones participa de uma das canções e se torna a integrante que faltava para a banda explodir mundialmente. O universo compartilhado dos livros da autora se encontram, pois temos a participação de Mick Riva na história.

Daisy começa a colocar as coisas no devido lugar, ganhando mais espaço e assim eles começam a trabalhar no terceiro álbum, chamado "Aurora". Os dois cantores após conflitos acabam escrevendo canções fantásticas e o álbum estoura comercialmente, vendendo muito bem. É muito legal vermos esse mundo de um grupo de rock, suas turnês, os shows e as brigas que aconteciam entre eles. Daisy vive uma carência completa, se envolvendo com homens errados e se afundando cada vez mais nas drogas, principalmente após conhecer um italiano e se casar com ele. Graham e Karen acabam se envolvendo, mas as coisas não terminam bem. Já velhos, os relatos e as visões que eles tinham do passado ganham novo contexto enquanto falam no documentário. Daisy se apaixona por Billy, que apesar de também ter sentimentos, não largara Camila e suas três filhas. Após um show memorável em Chicago tudo chega ao fim, com Camila dizendo a Daisy que a entende, mas não abrira mão de seu casamento. Tudo estoura dentro da banda, pois Daisy deixa a banda, Billy resolve sair dessa vida e focar na sua família, Karen e Graham não aguentam mais ficarem perto um do outro. Vemos que Camila foi a base para a banda permanecer, mas também acabar, lutando pelo homem que amava. Daisy Jones é um livro muito bom, apesar de sentir falta de mais conflitos em sua trama. Ainda assim, Taylor Jenkis consegue nos teletransportar para o universos do rock and roll de forma maravilhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA