Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Grandes shows - Coldplay, Rock in Rio 2011

sábado, 18 de março de 2023

A banda inglesa já havia se apresentado no Brasil em anos anteriores, mas era a primeira vez que o Coldplay participava do Rock in Rio. Hoje em dia a banda possui um dos melhores shows do mundo, com efeitos de cores e um visual sensacional. Em 2011 o Coldplay já ensaiava essa mudança estrutural de suas apresentações, mas em um festival não é possível trazer todos os equipamentos para causar uma imersão no público, já que outras bandas também tocam no mesmo dia. Ainda assim, os ingleses fizeram uma apresentação sensacional, tocando suas melhores canções e emocionando o público. E sim, os efeitos visuais já estavam acontecendo e ocorreu no Rock in Rio dessa edição de 2011.


Após a rápida introdução com "Mylo Xylor", a banda iniciou tocando a agitada "Hurts like haven", onde no fim da música Chris Martin foi até o piano e começou a falar em português com o público, ao ficar dizendo "Tem alguém ai?". Quando o palco ficou todo amarelo o público explodiu, já que a banda tocou a famosa "Yellow". Os fãs cantaram juntos, enquanto diversas bexigas amarelas voavam pelo local do show. Em seguida mais um sucesso para animar a galera, com "In my place", onde vários papeis coloridos começaram a cair no palco. O público cantava "Ooooooo" e Chris passeava cantando por todo palco, até o momento emocionante, quando ele pegou um spray e pintou Love Rio e um coração na parede em meio ao solo da emocionante canção. Após arriscar mais palavras em português o vocalista cantou "Major minus". Em seguida Chris foi até o seu piano e o palco ficou azul durante a canção "Paradise". Mais homenagens aos brasileiros aconteceram, quando após o fim de "Lost" o líder da banda cantou um pedaço de um samba do brasileiro Sergio Mendes.

De fato o show do Coldplay é uma imersão e era muito bonito ver a banda e o público unidos durante o show. Na música "Viollet hill" tem um solo sensacional de guitarra que colocou todos para dançar e se mexer. As guitarras voltam a ressoar em "God put a smile upon your face". O solo instrumental com todos os instrumentos agita o público. O show vira um grande coral na música "The Scientist". É apenas Chris e o piano, com todo o palco em vermelho, O público cantou junto a todo pulmão na parte final da canção com o vocalista. Houve espaço para o folk através de "Us against the world". O momento mais emocionante da apresentação foi com "Viva la vida" e o coral dos fãs já no inicio. De fato foi um momento de arrepiar, que emocionou a banda também. Uma nova música foi apresentada, chamada "Charlie Brown", que é muito boa e viria a ser um dos sucessos do Coldplay. Após tocarem "Life is for living" a banda fez uma pausa, voltando para o bis com mais três músicas. Primeiro tocaram a famosa "Cloks". O ambiente ficou todo vermelho com a famosa e linda "Fix you". No solo final Chris estava com a camisa escrito Rio e fogos de artificio explodiram no ar. O show terminou em um clima de alto astral com a canção "Every teardrop is a waterfall".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA