Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Kobe Bryant

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

No ultimo domingo recebemos uma noticia que chocou a todos, principalmente os amantes do Basquete. O Helicoptero que levava Kobe Bryant caiu, levando o jogador, sua filha e mais pessoas a falecerem. O domingo do dia 27/01 não foi mais o mesmo, pois um sentimento de tristeza veio sobre todos. A última vez que tinha sentido isso foi com a morte de Senna, para vermos o tamanho que Kobe possuia no mundo. Todos os esportes e seus atletas fizeram suas homenagens, principalmente na NBA, onde jogadores deixavam o cronometro estourar, fazendo uma alusão a camisa 24, que Kobe fez história no Lakers. Kobe foi o segundo melhor jogador que vi jogar, da nova era pós Jordan sem dúvida o melhor, tanto pelo seu talento como também pela sua famosa "Mamba Mentality", onde ele focava o pensamento vencerdor e a busca pela melhor performance. 


Kobe cresceu na Itália, onde se apaixonou pelo Basquete assistindo o brasileiro Oscar Schmidt jogar, e assim partiu em busca do seu sonho de ser o melhor no esporte. Com um talento fora de série conseguiu pular a Universidade direto para as quadras da NBA, enfrentando os melhores, sendo a grande aposta do Los Angeles Lakers. De inicio as coisas não sairam como o previsto, mas aos poucos as coisas foram se encaixando. Usando a camisa 8 Kobe fez uma dupla inesquecivel com Shaquille O' Neal, onde venceram a NBA por três vezes, apesar de um relacionamento complicado entre os dois. Era nitido que Kobe era muito fã de Michael Jordan, copiando diversos movimentos do idolo do Chicago Bulls. Jordan tratava Kobe como irmão mais novo e tinha um relacionamento bom com ele. Mas Bryant queria mais e com a camisa 23 liderou o Lakers para mais dois títulos, provando que poderia ser o principal nome da franquia. Além disso ele também foi responsavel por resgatar o respeito da seleção dos EUA, conquistando duas medalhas de ouro nas Olimpiadas.

A carreira de Kobe Bryant é um sucesso, onde ele mostrou que se trabalharmos com foco e pagarmos o preço podemos chegar muito longe. Tudo é questão de disposição, isso é a mentalidade Mamba. O astro do Lakers conseguiu feitos incriveis, onde hoje ele é o quarto maior Cestinha da NBA e tem as suas duas camisas aposentadas no Los Angeles Lakers. Em 2001 Kobe marcou 81 pontos em um jogo e na partida de despedida fez 60 pontos. No último ano Bryant chegou a treinar Kawhi Leonard e Gianni Antetokounmpo, passando o seu conhecimento aos garotos. Com tudo isso não tinha como a sua morte não ser lamentada, pois ele foi o cara em um momento em que a NBA começava a ser transmitida pelo mundo inteiro. Não tem como falar de NBA sem citar Kobe Bryant, já que ele agregou e cooperou muito com o jogo. Para mim a morte de Kobe doeu, algo estranho, já que nunca o conheci. Acontece que desde pequeno acompanhava a sua carreira, era o grande nome da última decada, não tinha como não saber dele e dos seus feitos no Lakers. Enfim, agradecemos, pois Kobe nunca sera esquecido, seu legado é real. Obrigado Kobe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA