Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Djokovic, o dono do Australian Open

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Novak Djokovic não é o jogador mais querido do circuito atual de Tênis, e tão pouco é aquele que possui os maiores fãs, mas ainda assim o sérvio é o melhor Tenista da atualidade, com uma força mental incrivel ele é uma parede para os seus adversários, como Thiem acabou comprovando na final do Australian Open. O austriaco jogou muito, vem vivendo os seus melhores dias, com golpes incriveis. Ainda ssim, Diminic Thiem não conseguiu derrotar Nole, mesmo quando estava com um set de vencer a partida. Djoko conseguiu contornar o jogo, mostrando que é o mais preparado a vencer Grand Slam, e como o próprio disse, treina focado para vencer os grandes Torneios. Com mais este título, Djoko fatura o seu oitavo Troféu do Australian Open, sendo o maior vencedor deste Torneio, ganhando o segundo campeonato consecutivo.


Dominic Thiem era o nome que tinha mais chances de vencer Djokovic nesse campeonato, fazendo uma campanha muito boa nesse Slam, onde no caminho derrotou Rafael Nadal e também Alexander Zverev nas semi finais. Thiem é um especialista no Saibro, mas nos últimos meses aprimorou o seu jogo e também se tornou um excelente Tenista de quadras rápidas, chegando até a vencer Djokovic no Atp Finals de 2019. Do outro lado, Djoko teve uma chave mais fácil, mas jogou com muita seriedade, não dando chances para seus adversários. Para se ter uma ideia o sérvio não perdeu nenhum set até a final, vencendo inclusive Roger Federer na semi finais sem dificuldades. Em meio a uma crise ambiental na Australia, problemas com o ar e o posto de número 1 em jogo, Nole mostrou mais uma vez que o principal adjetivo que ele possui é a sua força mental, como já temos falado ao longo dos anos aqui neste Blog. No primeiro set foi nitído que Thiem estava sofrendo com a pressão de um grande jogo e não estava acertando os seus golpes principais, e assim Nole venceu por 6/4.

A partida ficou equilibrada quando Thiem conseguiu encaixar seu jogo, e o que vimos foram aquelas batidas cruzadas que pegavam em cima da linha, que faziam Djoko sofrer. A vitória no segundo set foi de Thiem por 6/4. No terceiro set Djokovic teve problemas fisicos, onde na entrevista depois da partida ele disse que sentiu uma fraqueza no corpo. O sérvio estava irreconhecivel, e Thiem aproveitou a situação, onde ganhou por 6/2, ficando apenas a um set do seu primeiro título de Slam. Foi então que Djokovic se recuperou e mostrou o porque é o atual número um do Tenis. Thiem bateu no muro e foi derrotado pr 6/3. O quinto set veio para decidir quem levaria o Troféu para casa, e de maneira incrivel o sérvio quebrou o serviço do austriaco e ganhou confiança para fechar o jogo em 6/4, faturando seu oitavo título em solo australiano. Desta maneira o Big 3 do Tênis segue ganhando os Grand Slam, não dando chances para a nova geração, que não consegue romper essa barreira. Thiem era o que poderia fazer isso, só que mais uma vez não conseguiu, amargando seu terceiro vice campeonato de Grand Slam. Apesar disso, olho nele, em breve ele poderá ser o próximo número 1. Enquanto isso Djokovic segue perseguindo recordes, conquistando seu décimo título de Slam, caçando Federer que possui vinte. Novamente no topo do Ranking, Nole segue fazendo históra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA