Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

ATP Cup: Saldo positivo e Título da Sérvia

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

A ATP tem buscado reformular a disputa entre equipes no mundo do Tênis, e a solução que eles encontraram foi a de realizar a sua própria Copa do mundo da modalidade, o ATP Cup. O que gerou conflitos e discussões foi a existência da já tradicional Copa Davis, o que poderia vir a gerar uma ausência de tenistas em uma das competições. Mas quem acabou levando a melhor foi a ATP Cup, com um modelo de torneio muito dinâmico, sendo realizado no inicio do ano, aproveitando assim os jogadores na melhor forma fisica, enquanto que na Davis os tenistas estão em fim de temporada e egotados pelo ano competitivo. Outro ponto a favor é que entre os Top 20, apenas Federer não jogou o ATP Cup, sendo que ele também não jogou a Davis. E na sua primeira edição, a Sérvia se sagrou campeã, em uma final contra a vencedora da Davis, a Espanha.


Um fator interessante da ATP Cup foi o fato das partidas serem espalhadas por diversas cidades da Austrália, que apesar de estar vivendo uma crise com as queimadas no país, recebeu os times muito bem. Destaque para o time Australiano, que abraçou a causa e jogou com muita garra, sendo eliminados apenas na semi finais pela Espanha. Era nitido ver que os tenistas estavam adorando o modelo do campeonatao, onde vimos Djokovic falar que nunca tinha vivido tal experiência de time, fazendo parecer que estavam em uma Copa do mundo de Futebol. Falando em Futebol, a torcida estava presente e em alguns momentos nos lembramos da saudosa Copa Davis. O Campeonato teve jogos muito bons, acirrados e com nervos a flor da pele, principalmente da galera do Next Gen, que protagonizaram algumas situações desagradaveis. Tsitsipas acertou uma Raquete de raspão no braço do pai, Medvedev discutiu com o adversário e com o juiz, e por fim Zverev também quebrou Raquetes, e pior, fez o pai ir as lágrimas por tal comportamento. Dou outro lado, Nadal e Djokovic mostraram porque estão no topo e chegaram com suas seleções para o último jogo.

A grande final disputada em Sidney teve a torcida Sérvia em peso, levando Nadal a reclamar da falta de respeito e dos gritos dos torcedores. Na primeira partida de simples Roberto Bautista não deu chances para Dusan Lajovic, o derrotando por dois sets a zero. O combate mais esperado veio em seguida, com Nadal enfrentando um Djokovic avassalador, que com suas devoluções precisas não deu chances para o espanhol no primeiro set. No segundo set Nadal buscou equilibrar a partida, mas não teve jeito, o Sérvio venceu por dos sets a zero e levou a decisão para o jogo de duplas. Por esgotamento Nadal acabou não indo para o jogo, ficando com Feliciano Lopes e Pablo Carrenõ Busta a responsabilidade de decidir contra Djokovic e Viktor Troick. O grande diferencial da partida foi Djokovic, que aplicou golpes precisos durante o jogo, dando assim o título para a Sévia, para o delirio dos torcedores. O saldo da ATP Cup foi muito positivo, tanto entre os Tenistas como também entre os torcedores, deixando a nova Copa Davis para trás. O futuro é muito promissor para a ATP Cup, que conseguiu trazer sendo de equipe para um jogo tão individual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA