Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Precisamos falar sobre "You"

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

A Netflix surpreendeu ao apresentar uma Série que trazia suspense, mistério e um protagonista fora do comum. O Seriado "You" nos apresenta o jovem Joe, que aparentemente é um cara normal que vive uma vida comum em Nova York, mas com o passar da trama percebemos que possui um problema de obseesão pela mulher que acaba se apaixonando, tendo atitudes extremas para manter Beck sob o seu controle. Sendo assim, começamos a observar Joe sendo o chamado "Stalker", aquela pessoa que investiga as redes sociais das pessoas, para assim sempre saber o qu Beck esta fazendo e os possiveis problemas que podem aparecer para atrapalhar o amor deles. "You" busca mostrar o quão doentio pode ser um namoro controlador e obsessivo. O mais impactante é que o que acontece não esta muito longe da realidade, fazendo a Série ganhar ainda mais aprovação da parte do público.


A história de Joe já se encontra na segunda temporada e consegue manter o sucesso da temporada anterior, trazendo as consequências do acontecimentos de seu relacionamento com Beck. Neste novo ano Joe passa a morar em Los Angeles e mesmo tentando não repetir os mesmos errros acaba se relacionamento com Love, e aos poucos começa a repetir os mesmos comportamentos obsessivos, quando então é surpreendido, pois Love também tem as mesmas atitudes que ele. A Série tenta vender Joe como um cara legal e até transformá-lo em herói, mas não podemos nos enganar. Joe continua sendo aquele psicopata da primeira temporada. O roteiro tenta nos enganar durante os episódios, com diversas reviravoltas, aumentando o mistério da trama. Ainda acho a primeira temporada melhor, com um tom mais sombrio e mostrando Joe chegar aos extremos. Além disso, também gosto da atriz que interpreta Beck, que possui um contexto bem construido. Mas sem dúvida, o ponto mais forte da Série é o ator Penn Badgley, com uma atuação perfeita nas duas temporadas, nos levando a acreditar que o personagem é tudo aquilo que ele apresenta ser.

"You" nos traz um pano de fundo muito importante, que é a relação abusiva que muitos homens possuem com aquelas que se relacionam, querendo dominar cada passo, saber com quem conversou ou a onde vai. Isso é obsessão e dominio, não sendo nada saudavel em nenhum relacionamento. O Seriado acaba sendo um aviso para que ninguém permita tais relacionamentos abusivos, ainda que a pessoa diga que ama. Cuidado, isso não é amor, isso é doença. Joe chega até mesmo a matar pessoas que atrapalham o seu namoro, pois ele quer a pessoa somente para ele. Algo que ajuda a piorar a situação são as redes sociais, que para aqueles que não sabem lidar acaba sendo um gatilho de ciumes. Quem curtiu sua foto? Quem vocês esta seguindo? Por que aceitou aquela pessoa? São perguntas que alimentam o ciumes e o dominio sobre a outra pessoa. Quando a situação chega nesse nível o melhor é se separar e a parte dominadora precisa procurar um médico. Sim, "You" é uma Série ótima, e falando de sua trama, teremos uma terceira temporada, onde espero que o nível seja mantido e que Joe possa mostrar o quão ruim é viver um relacionamento obsessivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA