Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Star Wars: Ascensão Skywalker

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

A nova trilogia produzida pela Disney chegou ao fim com o Filme Ascensão Skywalker, onde na direção de J.J Abrams temos a finalização da trama que apresentou Rey sendo a nova Jedi buscando a sua origem, ao mesmo tempo que teve que lidar com suas crises existenciais enquanto lutava com Kylo Ren, o vilão da nova trilogia. Agradar os fãs de Star Wars é uma das coisas mais dificeis que existe, e com este novo Filme as opiniões ficaram divididas. Mas afinal, Abrams estragou a trama? Ou tudo se encerrou da forma que deveria ser? A fraqnuia sendo administrada pela Disney acabou sendo um bom negócio? Alguns estão até pedindo o retorno de Geoge Lucas. Em meio a tudo isso vamos falar sobre este terceiro Filme da Trilogia atual.


Durante esta nova trilogia tivemos dois diretores, Abrams no primeiro e terceiro filme e Ryan Johnson no segundo. As visões dos diretores são diferentes e temos a impressão que um Filme acaba sabotando o anterior, sendo que Ryan mexeu nas estruturas da saga recebendo criticas dos fãs, enquanto J.J preferiu seguir o caminho seguro, não apresentando novidades e assim também foi criticado. Como eu disse, não é fácil agradar os fãs desta franquia. Mas vamos la. Nesta nova trama somos levados para a conclusão final entre Kylo e Rey. As cenas de lutas, os conflitos que os dois enfrentam para saber qual lado da força vão escolher é muito bem montado, mas tudo se estraga com a cena do beijo, já que em nenhum momento fomos os personagens estavam sendo levados para tal conclusão. Existe espaço para a nostalgia, onde temos personagens antigos aparecendo, o que sempre é legal, mas é notório o quanto a morte de Carrie Fisher mudou o planejamento de algumas cenas.

Inicia-se assim as várias sabotagens entre os diretores, pois no Filme anterior Kylo termina como sendo o grande vilão, mas agora ele volta a ser o menino perdido do primeiro filme. Ou seja, parece que o terceiro é uma continuação do primeiro, os dois filmados por J.J. Algo que não gostei foi do retorno de Palpatine como grande vilão. Sério? De novo ele? Não tinha nada de novidade? O pior, ele ser avô de Rey, totalmente sem sentido, pois em nenhum momento isso foi construido. Com isso, Snoke se torna um vilão sem força e esquecível e o Império uma bagunça sem liderança. Infelizmente a nova trilogia funciona bem como Filme separados, mas como conjunto é uma bagunça. As cenas de ação e os efeitos são excelentes, mas tudo foi mal conduzido. Personagens como Poe e Finn são desperdiçados e tudo ainda ronda em torno da família Skywalker. Acredito que Star Wars precisa seguir novos rumos, mesmo seguindo respeitando o passado. Na minha opinião "Ascensão Skywalker" decepciona, perde o rumo e sobrevive apenas com as cenas de ação e seus efeitos especiais. Muito pouco para o tamanho de Star Wars.

Um comentário

  1. De fato, é uma grande decepção! Sem rumo, sem sentido! Bom, não é a toa que está na lista das 7 maiores decepções do cinema de 2019!

    ResponderExcluir

 

POPULARES DA SEMANA