Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Os desafios de Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

O ano de 2019 acabou sendo um pouco frustrante para a equipe do Palmeiras, já que foi uma temporada sem títulos e algumas decisões erradas da diretoria relacionada a contratações. O clube gastou muita grana e o retorno em relação a elas foi zero. Calor Eduardo é um exemplo de dinheiro mal investido, sem falar de Ricardo Goulart, que chegou cheio de expectativa, mas acabou retornando para a China de maneira misteriosa e pouco explicado. O Palmeiras iniciou 2019 com Felipão no comando, apresentando um estilo de jogo reativo, onde time não apresentava um jogo ofensivo, e assim com os resultados ruins acabou sendo demitido para a chegada de Mano Menezes, que também durou pouco e foi mandado embora. Para 2020 o time tem Vanderlei Luxemburgo no comando, e apesar dele falar que nao esta ultrapassado, o treinador possui alguns desafios importantes para provar seu valor.


1-) Mostrar que ainda é um Técnico de ponta

Muitos acham que Luxemburgo não esta adaptado a nova era do Futebol, mas o Treinador fala que o jogo não mudou e que tudo o que é dito hoje ele já fazia nos anos noventa. Guardiola? Para Vanderlei ele é apenas Marketing. Depois de fazer um trabalho equilibrado no Vasco o Técnico recebe talvez a sua ultima grande oportunidade de trabalhar em um time grande com um elenco muito bom a disposição, por isso essa é a grande chance de Luxemburgo provar que ainda é um dos melhores treinadores do país e que as suas ideáis de jogo ainda podem ser vencedoras.

2-) Levar o Palmeiras a jogar um Futebol ofensivo

Mesmo ganhando títulos já faz anos que o Palmeiras não apresneta um estilo de jogo bonito de se ver. Com Cuca o estilo foi chamado de "CucaBol", com Felipão era jogo de contra ataque, enquanto que com Mano o time não tinha padrão algum de jogo. O Palmeiras possui a fama de ser o Clube da Academia, que apresentava um Futebol estiloso e bem jogado, e é isso que Luxemburgo precisa resgatar. A seu favor, Luxemburgo conhece o Clube, já venceu nos anos noventa com um Futebol ofensivo, e ele pode fazer isso novamente.

3-) Lidar com o ego do Time

Não tem jeito, em um time com nomes importantes acabam surgindo faiscas e problemas dentro do elenco. Luxemburgo vai precisar lidar com isso, e principalmete, lidar com o seu próprio ego, já que todos sabem que o Treinador gosta de ser protagonista dos Clubes que trabalha, chegando a opinar bastante. De inicio Vanderlei trouxe Felipe Melo para a zaga e não teve problema com o jogador mais polemico do time. Outras alterações e testes acabaram sendo realizadas, e ao longo da temporada ele vai ter que ser um ótimo gestor de pessoas.

4-) Conquistar a Libertadores e o Mundial de Clubes

Não adianta esconder que esse não é o principal objetivo da temporada. Nos ultimos anos a equipe Alvi verde vem buscando ser o campeão da América, e isso não vai mudar em 2020. Claro que todos os títulos vão ser buscados, até mesmo o Paulista, mas a obsessão esta no maior torneio da América. Como consequência o outro grande desafio é ser campeão Mundial e enfim acabar com as brincadeiras dos rivais. São alvos gigantes? Com certeza, mas ser treinador do Palmeiras é isso, buscar sempre o topo.  Boa sorte para Luxemburgo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA