Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Dias de trovão

terça-feira, 23 de abril de 2024

Uma das grande produções dos anos noventa se chama "Dias de trovão", que lançado em 1990 trazia o astro Tom Cruise protagonizando o filme, ao lado de Nicole Kidman, que viria a ser sua esposa na vida real. Dirigido por Tony Scott, temos um roteiro que nos leva para o mundo das corridas da Nascar, com tudo sendo muito bem filmado, não eixando nada a desejar para as produções de carros dos dias de hoje. O elenco ainda é composto por nomes como Robert Duvall e Randy Quaid. Gosto muito como as filmagens das corridas foram feitas, além de terem cenas que ficaram marcadas na memória de quem já assistiu. "Dias de trovão" também acaba sendo um convite para conhecermos melhor o mundo das corridas dos Estados Unidos.


A história mostra o treinador de automobilismo, chamado Harry, que é um veterano no mundo Nascar. Ele volta a ter esperanças de que sua equipe pode voltar a vencer quando surge o jovem piloto chamado Cole, que ousado e arrogante, busca sem medo algum aumentar a velocidade do seu carro para alcançar o primeiro lugar. Durante as provas o protagonista possui um rival, chamado Tim, que também busca alcançar o primeiro lugar nas corridas. Mesmo mostrando o seu valor, Cole não escuta muito o seu treinador e acaba sofrendo um acidente em uma corrida, sendo então levado a um tratamento médico para se recuperar. Sendo assim, somos apresentados a doutora Claire, que trabalha para recuperar o piloto para as corridas novamente, tanto física como psicologicamente. Enquanto ele se recupera, os dois acabam tendo um relacionamento amoroso. Uma das cenas mais legais do filme é quando Cole e Tim apostam uma corrida de cadeira de rodas dentro do hospital. O roteiro busca seguir um padrão conhecido, mas que faz sucesso, ao mostrar a recuperação do protagonista para a vitória.

A rivalidade entre Cole e Tim é muito bem trabalhada, pois acaba por trazer mais emoção para quem assiste, com Tony Scott conseguindo realizar ótimas filmagens nas cenas de corrida. Aos poucos, Harry percebe que apesar de ser muito bom, Coe ainda não consegue entender muito bem o funcionamento dos carros da Nascar, então passa a trazer-lhe um treinamento rigoroso, para que melhore a sua performance. Conhecido por ser um piloto que não consegue terminar as provas por conta de acidentes, Cole começa a ter um desempenho muito melhor. Tim acaba tendo que abandonar as corridas, devido a um problema no cérebro. É então que para a corrida da Daytona 500 Cole acaba tendo a oportunidade de dirigir o carro do seu antigo rival, já que os dois se tornaram amigos. O novo rival de Cole passa a ser o jovem Russ, que cresceu na temporada com o afastamento de Cole e Tim devido ao acidente do começo da trama. O final de "Dias de trovão" traz o clichê da época, com Cole vencendo o Daytona, terminando a corrida e beijando Claire e com a satisfação de vitória junto com seu treinador, Harry. Mesmo sendo um filme dos anos noventa, acredito que "Dias de trovão" segue sendo muito bom, mostrando um novato Tom Cruise crescendo em Hollywood.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA