Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Solo Leveling

domingo, 21 de abril de 2024

Baseado em um uma Webtoon, o anime Solo Leveling estreou sua primeira temporada, apresentando doze episódios em seu primeiro ano. A animação acabou sendo uma das principais aposta de anime de sucesso do ano, e conseguiu agradar aqueles que gostam do seu tipo de trama. Particularmente, "Solo Leveling" não é o meu estilo de anime favorito, sendo que a trama não me agradou, tendo alguns bons momentos em sua história. Ainda assim, sei da importância que a obra tem no mundo otaku, e de modo geral, para quem gosta do genero Isekai, "Solo Leveling" agradou e se tornou um dos melhores animes do ano. A história apresenta todos os elementos de um shonen, tendo ranking de poder, golpes com energia e um protagonista que consegue deixar de ser fraco para se tornar o mais forte da trama.


Tudo começa quando dez anos antes da trama começar, abriu-se um portal que conecta o mundo real com o mundo dos monstros, e a partir de então pessoas receberam a permissão para entrar nesse portal para caçar os monstro. Essas pessoas receberam o nome de caçadores. Como um jogo de RPG, os caçadores precisam ter armas e artefatos para se darem bem dentro do portal. O protagonista se chama Sung Jin-Woo, que é um caçador do nível mais baixo, no rank E. Ele acaba arriscando a sua vida enfrentando monstros nesse portal, e logo no primeiro episódio ele passa para um experiência traumática, quando um estátua acorda e caba matando diversos caçadores. Jin-Woo sobrevive, mas acaba percebendo uma transformação em sua vida, pois agora ele é o único capaz de aumentar a sua energia através do esforço. Com isso, em cada missão ele cresce em artefatos e energia e até mesmo muda o seu visual, virando um protagonista que de fato é o que se espera de um personagem shonen. O conceito do portal é bem apresentado para quem assiste o anime pela primeira vez.

A primeira temporada serve para nos apresentar os conceitos que compõem a trama, nos mostrando o mundo em que tudo se passa, assim como o funcionamento dos ranking, poderes e artefatos. Aos poucos, Jon-Woo mostra o seu poder e surpreende a muitas pessoas, que sabiam que antes ele era um simples caçador de rank E. Com o seu novo visual, ele se torna até mesmo uma pessoa de respeito. Uma das cenas mais legais é quando a cidade é atacada por um monstro, então Jon-Woo aparece e de longe derrota o inimigo, com o olhar das pessoas procurando quem foi o autor do feito. O anime tem um ritmo rápido, agradando as novas gerações, ainda mais trazendo temas de RPG que acabam conversando com os fãs do tema. Como disse anteriormente, "Solo Leveling" não me agrada, por não gostar do genero Isekai, mas não posso negar que existe conceitos e bases interessantes dentro do seu roteiro. A Webroon é um sucesso no mundo inteiro e por isso acredito que a história ainda ira se aprofundar muito mais, podendo quem sabe finalmente vir me agradar, mesmo que eu não seja o público alvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA