Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Avatar, a lenda de Aang

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Uma das produções animadas que fizeram sucesso no inicio desse século foi "Avatar", que trazia uma mistura de elementos e profecias que nos colocavam em um universo sensacional. O desenho caiu muito bem no gosto das pessoas, chegando a virar um filme produzido em Holywood, pelo diretor M. Night Shyamalan, que acabou sendo muita mal aceito, devido a uma produção ruim e um roteiro muito fraco. Agora a Netflix decidiu fazer uma adaptação séria, conseguindo trazer a essência que o desenho transmitia. Seguindo um roteiro que segue a mesma linha da série animada, "A lenda de Aang" se sai muito bem em sua primeira temporada, com efeitos especiais bem produzidos e apresentando um mundo cheio de fantasia.


Logo de cara temos que admitir que a produção foi bem pensada, com cada detalhe da série bem colocada em cena, com os personagens sendo muito parecidos com o do desenho original. Falando em atuação, talvez o ator que interprete Aang seja o mais fraco, mas compensa pela sua aparência igual ao personagem original. Gostei muito dos efeitos que a Netflix trouxe, principalmente quando são usados os elementos de poder. A trama nos apresenta Aang, que faz parte da lendária tribo do ar, que acabou sendo aniquilada. O protagonista acabou ficando dormindo por muito tempo e só ao acordar fica sabendo da verdade com seus amigos da tribo. Sendo o Avatar, ele é o único que poderá controlar o poder dos quatro elementos e assim trazer equilíbrio para o planeta. O problema é que Aang consegue apenas usar a dobra do ar, não estando pronto para exercer a função de Avatar. Enquanto isso, a tribo do fogo, liderado pelo Senhor do fogo, traz uma ditadura de domínio sobre as outras nações, além de estarem em buscar de matar o Avatar, ao saberem que um novo escolhido despertou em nosso tempo. Para essa missão, seu filho, Zuko, é o escolhido para destruir o Avatar.

Aang passa então com seu animal voador buscar encontrar uma maneira de se tornar um dobrador de outros elementos. É assim que ele conhece os dobradores de água, Sokka e Katara, que acabam entrando na jornada junto com Aang, ao acreditarem que ele pode ser a esperança para o novo mundo. Sokka a principio não gostava do Avatar, mas foi o respeitando ao longo dos episódios. Katara bisca quebrar os paradigmas, ao querer provar que mesmo sendo mulher pode ser uma ótima guerreira. A série nos traz um aprofundamento no personagem de Zuko, ao mostrar os seus conflitos com seu pai, tendo assim uma identidade abalada. Zuko tenta a todo custo matar Aang, fazendo dele a sua obsessão. É então que a garota Azula surge. Ela também é filha do Senhor do fogo, que tem ela como a preferida para expandir a tribo do fogo. O principal antagonista da temporada é o comandante Zhao, que além de tentar matar o Avatar, busca controlar Zuko. Com po sucesso de "One Piece", a adaptação de "Avatar" segue o mesmo padrão de buscar contar uma história animada através de um seriado. Em seu primeiro ano, conseguimos nos aprofundar no mundo de Aang, buscando aprender a controlar as dobras de poder e cumprir o seu propósito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA