Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Um Dia

segunda-feira, 8 de abril de 2024

A trama apresentada na série produzida pela Netflix é bastante conhecida, por já ter sido mostrada em outras adaptações. A história começou de forma original em um livro escrito pelo escritor David Nicholls. O sucesso da obra foi imensa, mostrando uma linda história sobre um relacionamento entre dois amigos que perdura por anos até se transforma em um romance. Em 2011 tivemos a adaptação da trama em filme, com a atriz Anne Hathaway sendo a protagonista. Mais uma vez o sucesso foi enorme, com muita gente se emocionando. Agora temos a transformação dessa história em um formato de série, onde através de quatorze episódios acompanhamos de forma detalhada a história de amor entre Dexter e Emma.


A primeira pergunta a ser feita é se dato precisávamos de uma nova adaptação para "Um Dia". Bom, se pensarmos que já faz mais de dez anos que o filme foi lançado, é interessante que  anova geração viesse a ter uma versão nova para conhecer a história em um formato que faz muito sucesso atualmente, que são os seriados televisivos. Outro ponto é que por termos mais tempo para conhecer a trama, o roteiro pode detalhar mais coisas e desenvolver ainda mais os personagens. Falando sobre o roteiro, não temos diferença nenhuma da história original ou do que já foi mostrado em suas adaptações. O que muda é a forma que os novos atores interpretam os personagens, dando a sua visão de como cada um se comporta dentro da trama. O ritmo também acaba sendo mais rápido, com as coisas tendo uma apresentação mais moderna. Sendo assim, seguimos acompanhando a vida de Dexter e Emma, desde quando se conheceram em 1988 até 2007, quando temos a conclusão da série. Gosto muito também da trilha sonora do seriado, que trouxe canções de acordo com cada ano em que o recorte da vida dos protagonistas estava sendo vivida.

Dexter e Emma se conheceram em 1988 na faculdade e quando parecia que teriam um romance, as coisas acabaram não acontecendo. Começava assim uma amizade que iria percorrer por anos, onde eles acabaram se encontrando em cada ano, com cada personagem vivendo um momento de sua vida. Vemos Dexter sendo um jovem desinteressado, que passa pela dor da morte de sua mãe e como lidou de forma errada com tudo isso, enquanto acabava sendo um apresentador de um programa de televisão bem ruim. Por outro lado, Emma busca de forma simples alcançar os seus sonhos, chegando a trabalhar em uma cafeteria e passar a morar junto com Ian, um cara bem chato. O tempo passa, Dexter se ajeita na vida, tem uma filha e se casa, mas sente a dor de ser traído. A partir de então após a separação de Emma, o casal de protagonista acaba finalmente se relacionando e passam a morar juntos. É muito interessante vermos como cada um deles lidou com os problemas da vida e como a relação entre os dois acabou sendo muito importante. Infelizmente a história acaba de forma triste, com Emma se envolvendo em um acidente, vindo a falecer. Dexter sofre e precisa aprender a resignificar a sua vida, sem o seu grande amor. "Um Dia" é sobre a força de um relacionamento e o poder de transformação que uma pode causar na outra pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA