Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Homem de ferro, Extremis

sexta-feira, 25 de março de 2022

O Homem de ferro nunca foi o personagem que mais vendeu na editora Marvel, ou que fez mais sucesso entre os leitores. Isso mudou quando o primeiro filme do herói, interpretado por Robert Downey Jr. estreou. Não existe dúvidas, o filme alavancou o herói, que de um dia para noite ganhou novos leitores e até mesmo especialistas no personagem. Era preciso então mudar alguns aspectos do herói nos quadrinhos, e isso veio através da história chamada Extremis. A publicação teve Warren Ellis no comando do roteiro, buscando renovar e atualizar a forma que Tony Stark combatia as ameaças que enfrentava.


Logo nas primeiras páginas temos um jornalista entrevistando Stark, e ele questiona o envolvimento do milionário no mercado de armas e como as pessoas foram afetadas por isso. Tony não se deixa abater, dizendo que se arrependeu e hoje tenta fazer a diferença, e devolve a pergunta para o jornalista, o que você tem feito para fazer a diferença? Essa pergunta cabe a nós também, pois todos os dias podemos fazer algo que mude o mundo, mesmo o ambiente que convivemos. Warren busca levar o leitor a entender as motivações de Tony como herói, trazendo até um recorte de como ele virou o Homem de ferro em meio ao seu sequestro. Outro ponto que o roteirista busca trazer é uma renovação na forma de combate. O inimigo que surge é muito forte, pois é uma cobaia do projeto Extremis, que o leva a ficar mais forte. A primeira luta do Homem de ferro com ele não é boa, onde Tony apanha muito, por causa do peso de sua armadura.

Buscando uma mudança, Tony encontra sua amiga cientista e descobre que ela é a responsável pelo projeto Extremis. Novamente surgem comparações entre eles, onde mais uma vez Stark tem suas motivações e caráter confrontado. Tony revela a sua identidade e decide ter o Extremis aplicado nele mesmo. Dessa forma ele não iria precisar carregar uma maleta com a armadura, pois ela já estaria dentro dele, conectada dentro do seu corpo através da genética. Com a nova armadura o Homem de ferro consegue reencontrar o vilão e com a sua nova tecnologia acaba derrotando-o. A cientista acaba sendo presa e Tony Stark segue com o Extremis dentro de si. A trama apresentada por Warren Ellis não busca mostrar um grande confronto, mas trazer uma renovação na origem do herói, com desenhos realistas do Adi Granov. Extremis não é uma trama inesquecível, mas é muito importante na nova fase do Home de ferro, que seguiu fazendo muito sucesso ao longo dos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA