Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Blue Period, um Anime sobre artes

quarta-feira, 23 de março de 2022

O mundo das produções japonesas abre espaço para os mais diversos assuntos, e Blue period é um anime que trata de um tema pouco falado, que é o mundo das artes. O mangá faz bastante sucesso no Japão, que ainda segue em publicação. Como de costume, a história criada pela autora Tsubasa Yamaguchi foi para a sua versão animada produzido pela Netflix. A trama central traz como protagonista o jovem Yatora que tem destaque na escola, mas sempre vive com um sentimento de vazio dentro de si. Ao ver um quadro em azul na escola acaba sendo inspirado e então entra no clube de artes da escola e agora possuí um alvo, o de entrar para a Universidade de artes de Tóquio.


Se caso você nunca assistiu um anime na vida, irá estranhar a lentidão e o enredo da trama, que faz com que as coisas demorem muito para acontecer, além de não trazer um tom mais atrativo no seu roteiro. Blue period é para alguém que gosta mesmo das produções japonesas, e que não esteja em busca de lutas, frases de efeito ou energias e poderes saindo das mãos dos personagens. Em Blue period o foco é outro, é nos sentimentos e sensações dos personagens. O objetivo da autora é levar quem assiste a ter a mesma sensação de apreciar um quadro, ou seja, observar e sentir, sem pressa. A música de abertura já empolga e talvez seja a coisa mais agitada que você verá na animação. A produção de cores e os tons da produção são bonitas, e os detalhes dos quadros apresentados é muito bem feito. Além disso temos o protagonista Yatora, que é um ótimo personagem. Acompanhamos as suas dores e suas crises para alcançar seu objetivo, revelando o desafio que é entrar no mundo das artes.

Ao entrar no clube de artes da escola, Yatora conhece outras pessoas que também estão em busca do mesmo objetivo que ele, e somos apresentados a diversas pessoas com muito talento. Acontece que isso não é tudo, e de forma séria vemos cada artista lutando com a pressão e nervosismo em momentos como de uma prova decisiva. O protagonista chega a ter uma coceira terrível nos braços como consequência da ansiedade. Em outro momento vemos Yatora indo para uma cidade litorânea em busca de inspiração. Acho muito interessante a busca dele pelo seu objetivo enquanto luta com suas emoções dentro de si. Mas infelizmente o anime peca por conta de sua lentidão, pois as coisas demoram muito para acontecer, e quando acontecem o impacto não é como o esperado. Repito, o anime Blue period não é para qualquer pessoa, você precisa querer estar dentro dessa história. Enfim, a temporada termina com Yatora conseguindo entrar na Universidade de artes de Tóquio, gerando expectativa para nodos desafios e quem sabe uma nova temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA