Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Barack Obama não foi um bom presidente, e eu te conto os motivos!

quarta-feira, 9 de março de 2022

Alguns anos atrás foi realizado uma pesquisa para identificar qual seria o pior presidente dos EUA após a segunda guerra mundial. O resultado não surpreendeu aqueles que acompanham a politica internacional, apenas aqueles que gostam de lacrar, querendo usar a figura o ex presidente como símbolo de quebra de minorias, forçando ideologias nas pessoas. Pois bem, neste texto quero apresentar os motivos que levaram Obama a ter tido uma péssima gestão, tanto internamente como também externamente. Ao assumir a presidência em 2009, teve dois mandatos, saindo do posto em 2017.


Quero começar falando da politica externa de Obama, já que os EUA possuem o poder de influênciar o mundo de maneira global. Talvez você não saiba, mas Barack venceu o prêmio Nobel da paz, o que acho algo absurdo. O que ele fez pela paz mundial? Eu te respondo, nada. Tudo foi um ensaio mal concluído. Obama decidiu que iria se aproximar de Cuba, mas essa aproximação não foi concluída em seu governo, deixando um vazio entre os dois países. O governo americano em seu período seguiu envolvido nas guerras no Iraque e no Afeganistão até o fim de seu mandato, quando ele prometeu por anos que seu objetivo era trazer os soldados em paz para casa. Apesar de liderar a missão da morte de Osama Bin Laden, o presidente americano se envolveu em uma guerra terrível na Síria, que manchou fortemente o seu período na presidência. Novamente, por quê Obama ganhou o Nobel da paz?

Falando da politica interna os problemas seguem ou até pioram. Obama foi muito criticado pela população, principalmente quando tentou imprimir na nação o ObamaCare, relacionado a área da saúde. O projeto foi um desastre, pois as empresas não queriam contratar as pessoas para oferecer o convênio médico, gerando uma crise financeira no país. Outro projeto ruim foi o referente aos imigrantes, gerando uma grande crise para os que moravam nos EUA sem serem nascidos no local. Houve também um conflito com Edward Snowden, que levou a público que o governo americano fazia espionagem contra outras nações. Foi um escândalo e uma vergonha para Obama e sua equipe. Para finalizar, Barack prometeu fechar a prisão de Guantánamo, que prende terroristas. Durante oito anos ouve promessas, mas não foram cumpridas. Enfim, Obama trazia uma expectativa de renovação, aliada a muito marketing, mas o resultado final foi muito ruim para os EUA e para o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA