Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Um Brasil dividido entre Esquerda e Direita

quinta-feira, 7 de março de 2019

Aos poucos o brasileiro vai entendendo e aprendendo um pouco mais sobre politica, mesmo sem saber ao certo como falar, tratando a politica como uma partida de futebol, levando assim um assunto importante a se tornar um debate com o único intuito de vencer uma discussão. Mas tudo bem, ainda somos novos como um país onde a democracia é a principal ferramenta para escolhermos nossos governantes. Acontece que a última eleição fez com que os nervos ficassem a flor da pele, pois dois lados foram criados: os esquerdistas apoiando Lula e os direitos em que acreditavam, e do outro lado a Direita buscando uma reforma através de Bolsonaro. Pronto, o circo estava armado para debates e brigas. Algumas discussões válidas, mas outras tantas apenas debatendo noticias e Fake News na internet sem entenderem nada. Precisamos falar sobre a politica em nosso país.


A cada noticia relacionada ao mundo politico vemos as pessoas discutindo dando opiniões. Mas será que o povo sabe o que esta falando? Sinceramente acho que quando não temos 100% de certeza do assunto devemos nos calar e ouvir quem sabe. O problema é que todo mundo acha que sabe sobre politica. Mas o que seria a tal da Esquerda e a tal da Direita? Seria azul contra vermelho? Seria Flamengo contra Fluminense ou Palmeiras contra Corinthians? Não, nada disso. Precisamos primeiro entender que são apenas duas maneiras de se fazer e pensar politica. Na verdade se você observar bem irá perceber que em alguns momentos as duas maneiras de pensar acabam se encontrando. Existem coisas da Esquerda que você concorda e coisas da Direita que você concorda. Então por quê não unir as duas? Chamamos isso de Centro, que acaba tentando escapar de uma das duas mas no fim acaba tombando para um lado. O problemas são sempre os extremistas que acabam por ter um pensamento obsessivo em algo e ponto final. São dessas pessoas que surgem as brigas e intolerâncias.

De maneira bem simples podemos separar e observar alguns tipos de pensamentos de ambos os lados. A Esquerda possui uma mensagem onde o Estado acaba sendo o controlador de tudo, ou seja, é o Estado que possui a autonomia para governar, com o objetivo de ajudar o povo, proporcionando o básico para a sociedade, pois acreditam que quando uma empresa tem o controle visa apenas o lucro. Vamos ao outro lado? O pensamento de Direita nos fala a respeito de tirar o Estado do centro, privatizando assim as empresas públicas. Mas por quê? Para que o trabalho seja feito de uma maneira melhor, e não apenas por politica, pois quando uma empresa não é privatizada acaba sendo uma provável fonte de corrupção e lavagem de dinheiro. Esse é apenas uma diferença de pensamento em uma áreas especifica, pois existe muito mais. Sindicalismo, ideologias, legalizações e tantos outros assuntos acabam sempre tendo uma diferença de pensamento, do qual damos os nomes de Esquerda e Direita. É simples, mas tem muita profundidade e por isso acaba complicando tanto. Mas aos poucos vamos falando mais em nossa coluna politica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA