Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

5 maiores Clássicos de Futebol do mundo

sábado, 9 de março de 2019

Futebol é um esporte que atinge e alcança a todos. Um esporte que emociona, que transmite paixão e muitas conversas em tantos lugares. Amizades começam e terminam por causa de Futebol, muitos choram e outros riem conforme o desenrolar da partida. Acontece que o nível das emoções aumentam quando se trata de um Clássico, quando rivais se encontram. Em nossa coluna de hoje, quero lhe apresentar os cinco maiores clássicos de futebol do mundo. Seja por conta das brigas, da zoeira ou da rivalidade. Vamos a eles:

1-) Boca Juniors X River Plate


Sem dúvidas esse é o maior clássico do mundo, que acabou sendo provado na última final da Libertadores da América, quando o jogo teve que mudar de país para não gerar violência na Argentina. Os dois clubes fazem parte da mesma cidade, sendo separado por alguns quilômetros. Apesar de tanta rivalidade, a final da Libertadores foi a primeira final entre os dois clubes. Mas eles já criaram muitas confusões e disputas em outras fases decisivas do torneio, além dos diversos jogos em que enfrentam no campeonato argentino. As torcidas se zoam, brigam e vivem intensamente a rivalidade entre os dois times.


2-) Barcelona X Real Madri


O clássico espanhol, chamado de El Clássico vai muito além das quatro linhas, envolvendo questões politicas do país. De um lado temos o Real Madri que representa a nobreza da capital liderada na época por Franco, enquanto do outro lado temos o Barcelona representando a classe mais pobre da Catalunha, que segue até hoje buscando independência da Espanha. Além disso, a disputa cresceu ainda mais com a rivalidade entre Messi e Cristiano Ronaldo, que seguem por anos liderando as premiações de melhores do mundo. A rivalidade entre os dois times é tanta que chegou até mesmo a atrapalhar a seleção nacional, sendo necessário realizar reuniões para acalmar os ânimos.

3-) Roma X Lazio


Na cidade de Roma você não tem escolha,ou torce para a Roma ou torce para a Lazio. Isso é algo que começa desde a infância, como já foi dito pelo jogador Totti, que desde pequeno até o fim da carreira defendeu as cores da Roma. Não importa se os dois clubes estão em boas condições financeiras ou não, a rivalidade vai além de dinheiro. Houve uma época nos anos noventa em que a Lazio ganhou o titulo nacional com um time recheado de craques. Então no ano seguinte a Roma reforçou seu elenco para também vencer o campeonato italiano. Os dois clubes dividem o mesmo estádio da cidade, mas ele pega fogo quando os dois clubes se encontram.

4-) Internacional X Grêmio


Aqui no Brasil a maior rivalidade se encontra no sul do país, em uma rivalidade entre Grêmio e Inter. Talvez inspirada nos vizinhos argentinos o jogo entre os dois clubes sempre foi recheado de confusões e muitas partidas onde até mesmo a violência entrou em cena. Em Porto Alegre ou você veste azul ou veste vermelho. O chamado Gre-Nal é esperado por todos, principalmente no campeonato gaúcho, que por ser regional acaba sendo muito importante para os torcedores. Nas partidas entre Grêmio e Inter não espere habilidade ou jogadas bonitas, mas espere sim muita garra e muita vontade de vencer.

5-) Fenerbahce X Galatasaray


Se é confusão que procura, é aqui que você ira encontrar, em um dos clássicos mais explosivos do mundo. A Turquia é o palco de encontro dos dois times que representam também o lado do povo através do Fenerbahce e da elite representada pelo Galatasaray. As torcidas fazem uma verdadeira festa a cada jogo, que é regrado por uma disputa intensa, inclusive já protagonizada pelo brasileiro Felipe Mello. A rivalidade entre os dois times é tanta que sai das quatro linhas, pois até o McDonalds tirou o vermelho do seu estabelecimento para não gerar problemas com os torcedores do Fenerbahce. Aqui meu amigo, as coisas são levadas até a última consequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA