Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

A mentalidade e a cultura do vencedor

segunda-feira, 25 de março de 2019

Sempre me interessei pelos vencedores. Sim, é muito bom vencer, mas nunca é simples ou fácil. Mas e se eu te contar que tudo começa com a mentalidade que você possui? Sabia que a maneira que você encara o desafio acaba te levando a ter resultados positivos ou negativos? Sim, tudo começa na mente, com a forma de encarar a vida. Como exemplo principal podemos trazer os atletas esportivos, já que eles são levados ao limite para conseguir ser campeão. Enquanto os perdedores dormem os vencedores estão fazendo algo que os levaram a vitória, todo dia. Existe uma rotina e uma pratica na vida dos campeões. Vencer uma vez não é assim tão difícil, mas o desafio maior é se manter vencendo se manter no topo. E repito, tudo começa na sua mente, que chamo de mentalidade vencedora, a cultura do vencedor.


Uma vez ouvi o grande campeão da Natação Michael Phelps dizendo que ele já partia para a piscina pensando na vitória, visualizando ele batendo em primeiro lugar. Ele não trabalha com uma segunda opção, para ele a vitória já era certa, era dele. O resultado? O cara é o maior da história do seu esporte. Ainda na Natação, o brasileiro Cesar Cielo dizia que ia treinar e via o seu treinador de blusa mesmo em dias que não estava frio, e ele colocava a blusa também. Mas isso era uma tática, onde o seu treinador o fazia pensar em uma realidade que não existia, mostrando que ele teria que ser assim com os adversários, adquirindo sempre uma postura de vencedor, transmitindo confiança para seus adversários que logo o achavam perigoso. Um ótimo habito é sim a visualização, sempre se imaginando como vencedor, derrubando gigantes e levantando os troféus da vida. Sim, pensar de forma positiva ajuda e muito. Pensar positivamente pode não lhe garantir a vitória, mas pensar de forma negativa já é uma garantia de derrota.

Um outro hábito dos vencedores é a postura. Nunca vi campeões de cabeça baixa reclamando da vida. O vencedor anda de cabeça erguida, com uma postura ereta e confiante. Experimente e logo irá perceber a diferença na sua maneira de agir e pensar. Mas não se engane, a prática é importante, pois vencedores fazem todos os dias aquilo que os derrotados fazem apenas de vez em quando. Todo dia faça algo que irá te levar para seu objetivo, e assim em breve você será ótimo naquilo que você faz. Observe o jogador de futebol Cristiano Ronaldo, onde ele vive treinando, mesmo em dias de folga, e hoje ele já tem mais de trinta anos e é um dos melhores do mundo. O interessante é que quanto mais você vence, mas a sua mente entende que você é um vencedor, e assim de forma automática acaba já entrando nos desafios pronto para ganhar. A equipe do Real Madri é exemplo disso, onde os caras já entram em campo com a certeza da vitória, conseguindo vencer jogos mesmo com a dificuldade alta. Para ser o melhor de sua profissão ou daquilo que gosta é necessário a mentalidade vencedora. Não trabalhe com a derrota em mente, e se ela  acontecer procure algum aprendizado nisso. Sempre observe e busque aprender com os vencedores, pois o sucesso sempre deixa rastros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA