Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Saudades do Mundo da Lua

segunda-feira, 11 de março de 2019

No inicio dos anos noventa estreou uma série na TV Cultura com vários atore globais chamado "Mundo da Lua". Nele víamos o garoto Lucas Silva e Silva vivendo uma vida em comum em família, com seus pais amorosos, mas que buscavam disciplinar quando necessário, o avô legal, a irmã chata e o tio que quando visitava a família deixavam os sobrinhos felizes. Alem da empregada da família, que de tão intima também dava seus pitacos. Enfim, era a tradicional família brasileira. Tudo normal, até o momento em que Lucas ia para o quarto falar no seu gravador, onde ali ele criava as mais fantásticas histórias, e assim tudo era mostrado, nos levando a acompanhar suas aventuras. Pensando nisso, essa série se torna uma nostalgia pura, pois os adultos de hoje imaginavam grandes histórias com Lucas Silva e Silva.


O ator Luciano Amaral era aquele interpretava Lucas, fazendo o personagem se tornar inesquecível. É interessante que ainda hoje o ator gosta de relembrar do seu trabalho nas redes sociais. O global Antonio Fagundes era o pai da família, e ainda novo ostentando o seu bigode ajudou a fazer a série se tornar sucesso. Mundo da Lua teve apenas uma única temporada composta por 52 episódios, mas conseguiu através deles passar a mensagem que a TV Cultura sempre procurou transmitir, o verdadeiro conceito de família, respeito e diversão. Me lembro que queria muito ter aquele gravador que Lucas possuía. Alias, até hoje ainda quero. Eu também gostaria de criar as minhas aventuras e ainda mais, que elas fossem reais, como parecia ali na vida dele. Em uma época em que não havia Internet as crianças buscavam diversão através daquilo que tinham em mãos. E olha, era muito divertido, a Internet não fazia falta.

Queria me lembrar de alguns episódios que foram marcantes na séries, aqueles que ainda hoje quando me lembro de Mundo da Lua rapidamente me lembro deles. Um que foi marcante foi aquele em que a seleção brasileira perde a Copa do mundo, mas então Lucas se imagina como sendo jogador profissional e acaba vencendo o jogo para o Brasil. Um episódio clássico é aquele em que Lucas e o avô acabam indo para a Lua através de uma nave de papelão. Na Lua eles acabam conhecendo o Cavaleiro da Lua interpretado pelo ator global Edson Celulari. Algo interessante era saber que Lucas estudava no SESI, uma escola em que sempre quis estudar, pois estudar ali era uma ostentação. Mundo da Lua é uma série muito educativa e ainda muito boa para assistir nos dias de hoje, onde o mais importante ali era as relações na família. Como não se emocionar ao ouvir Lucas no gravador dizendo "Planeta Terra, planeta Terra chamando" ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA