Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

5 Desenhos antigos inesquecíveis

segunda-feira, 18 de março de 2019

Desenhos animados sempre foram uma maneira de entretenimento, onde as crianças ficavam em frente do Televisor para assim assistirem as mais variadas aventuras, dos mais diversos personagens. O Estúdio Hanna-Barbera foi um dos que mais fizeram sucesso, com diversos desenhos sob a sua criação. Junto com outros desenhos que também fizeram sucesso tínhamos nos anos oitenta e noventa obras muito boas e educativas, sendo até mesmo melhores do que os desenhos criados atualmente. Vamos ver cinco que fizeram muito sucesso.

1-) Caverna do Dragão


Este desenho realmente marcou época, mostrando as aventuras de 6 adolescentes que acabaram indo parar em um mundo distópico, e ao receberem armas mágicas buscam sair daquele mundo a todo custo. A trama é cheia de mistérios e nos prende em seu roteiro, já que em todo episódio torcermos para eles saírem daquele mundo, mas sempre alguma coisa acontece. Algo que também contribuiu para o sucesso do desenho foi o seu misterioso final, que até hoje nunca foi produzido, gerando as mais diversas teorias. Sabe-se que o episódio final foi escrito, e ele não é nada infantil.


2-) Thundercats


Outro desenho que não possui uma temática infantil, mas atinge um público mais adolescente por conta das cenas de luta e todo contexto da história. O herói se chama Lion, que lidera os Thundercasts contra o inimigo Mun Rá, usando a Espada justiceira. Era muito legal quando Lion pegava a sua espada e dizia "Thunder, Thinder, Thiundercats ohhhh". As lutas eram muito legais e o desenho possuía um tom sério, conquistando ainda mais a garotada. Com o sucesso, foram fabricados diversos brinquedos dos heróis, aumentando ainda mais o sucesso da trama.

3-) Capitão Planeta


Em tempos onde começava-se a falar sobre meio ambiente e sua preservação, foi criado um desenho para conscientizar as pessoas da importância de cuidar do planeta Terra. Surge assim, o Capitão Planeta, que é invocado quando jovens usando seus anéis referentes a natureza juntam seus poderes para invocar o herói. A luta dos jovens eram contra aqueles que agrediam o Planeta, seja com sujeira ou com empresas que buscavam lucro a qualquer preço. O interessante é que cada jovem era de um continente, trazendo diversidade a equipe. Um desenho muito educativo, que nos levava a dar importância para o local onde vivemos.

4-) He-Man


Parece tosco, mas não é. Em uma época onde não havia tantos desenhos de lutas e aventuras, He-Man veio para cobrir uma lacuna na vida das crianças da época. A história mostrava o covarde príncipe Adam se transformando no valente He-Man, com a sua espada muito bem produzida. Os inimigos dele também eram clássicos, como o famoso Esqueleto, um vilão icônico, que teve uma ótima dublagem no Brasil. O desenho possui ótimos personagens secundários, fazendo da série um clássico até os dias de hoje.

5-) Tartarugas Ninjas


As Tartarugas Ninjas tiveram várias versões animada, mas sem dúvida a mais clássica e esta do inicio dos anos noventa.  Com uma mistura de humor e aventura víamos Leonardo, Rafael, Donatello e Michelangelo combatendo o inimigo Destruidor, além de sempre sobrar espaço para comerem um belo pedaço de Pizza. As lutas eram boas, apesar das limitações da época. O desenho fez tanto sucesso que gerou diversos filmes para o Cinema, além de serem criadas diversas versões animadas ao longo dos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA