Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Resumão futebol 2018

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

O ano de 2018 foi intenso no mundo do futebol, ainda mais por ter sido ano de Copa do mundo. Com um calendário cheio de ótimos torneios o que não faltou foram bons jogos e algumas boas polemicas. Aqui no Brasil o ano iniciou com os famosos mas nem tanto atrativos campeonatos estaduais, com destaque para o Paulistão, que teve na final o clássico entre Palmeiras e Corinthians, onde mesmo com mais dinheiro e jogadores melhores, o clube alvi verde acabou perdendo em casa para o Corinthians. Mesmo não tendo o melhor time e um elenco fraco o time corintiano chegou também na final da Copa do Brasil, mas acabou sendo derrotado pelo Cruzeiro, que sobrou na competição e se tornou o maior vencedor do torneio. Pelo campeonato brasileiro o vencedor foi o Palmeiras, com uma campanha muito consistente, e mesmo com um rodizio de jogadores no time não teve dificuldade para derrotar os adversários.


O grande torneio do ano chegou, a Copa do mundo, e as esperanças pelo hexa se acenderam, já que a seleção brasileira estava muito bem com Tite no comando. Acontece que nossos jogadores não chegaram em sua melhor forma, inclusive Neymar que sofreu muitas criticas por valorizar jogadas de falta se jogando no chão. Isso gerou piadas por todo mundo, mas parece que Neymar se ajustou e melhorou isso ao longo do ano. A França venceu a Copa, mesmo com um futebol burocrático e sem nenhuma novidade, mas pelo menos apresentou ao mundo o jovem Mbappe. A seleção brasileira acabou ficando pelo meio do caminho, perdendo nas quartas de final para a Bélgica. A Europa teve novamente o Real Madri como vencedor da Champions League, conquistando assim o terceiro título seguido dos comandados por Zidane. Mais tarde no fim do ano o clube espanhol venceu o Mundial de Clubes sem nenhuma dificuldade, mostrando que de fato é um time com uma mentalidade vencedora.


Infelizmente o mal exemplo acabou ficando por nossa conta aqui na América do sul, onde tínhamos tudo para termos a maior final de todos os tempos na Libertadores da América, mas Boca e River acabou tendo influências externas que estragaram o espetáculo. No segundo jogo da final, a torcida do River atacou o ônibus dos jogadores do Boca Juniors, levando o jogo a ser adiado e sendo disputado na Espanha, onde o River Plate venceu e foi campeão, mas não tinha mais tanta graça, já que tivemos a final fora do nosso continente. Palmas aos dirigentes e organizadores do torneio, que acabaram estragando um jogo que era para ter sido histórico. O croata Modric foi escolhido como o melhor jogador do mundo, que na minha opinião não merecia, já que Messi e Cristiano Ronaldo jogaram bem mais que ele e ainda são sim os melhores do mundo. No Brasil Dudu do Palmeiras foi o grande destaque e bola de ouro do Brasileirão, merecido, pois jogou muita bola e foi decisivo. 2018 foi um ano sem grandes novidades no estilo de jogo, mas deixo como destaque o treinador Kloop do Liverpool, que armou um time ofensivo que chegou a final da Champions League. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA