Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Los Hermanos: ou você ama ou você odeia

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

A banda carioca, formado por quatro integrantes consegue produzir sentimentos fortes em seus ouvintes. Ou você é um fã dedicado, que curte as músicas e tudo o que eles falam, ou então é daqueles que os acham apenas um bando de chorões e fundadores de uma modinha sem fim. A verdade ´que neste ano os Los Hermanos estarão voltando a fazer shows, e sim, os ingressos estão quase esgotados. Ainda não tem nenhuma previsão de um novo Álbum, mas a galera não se importa tanto, querem mesmo é ouvirem e curtir as antigas canções. Os que não gostam já acham que essa turnê é de certa forma aproveitadora, uma maneira de ganhar grana sem lançar nada novo. É assim que vivem os amantes e os que são contra a banda, um eterno conflito de opiniões.


O quarteto lançou seu primeiro Álbum em 1999, com um sucesso estrondoso, principalmente com a grudenta música Anna Julia. Quem não conhece não vive neste planeta, já que a canção tocou tanto que hoje em dia a própria banda tem certo incomodo com ela, por medo de serem conhecidos por apenas uma única canção. A música romântica tocou em formaturas, novela, rádios e onde mais você imaginar. Falou de Los Hermanos falou de Anna Julia, não tem jeito. Mas saiba que Los Hermanos é muito mais que uma canção. Se no primeiro Álbum eles apostaram em músicas mais pesadas, nos trabalhos seguintes a banda foi para um lado mais MPB com guitarras, mas ainda Rock. Pois bem, eles mudaram o estilo e então uma legião de fãs se levantou, fazendo de seus integrantes os poetas da nova década. Não era difícil encontrar barbudos pelas ruas cantando as famosas músicas da banda. Foi então que as coisas começaram a também engrossar para o lado do quarteto, chamados de chatos e metidos a intelectuais arrumaram certas brigas e criticas.

Eu sou um daqueles que amam a banda, gosto do primeiro Álbum, mas fui conquistado pelas sua músicas posteriores, mais calmas, mas com muita coisa a dizer. Ao saber do retorno da banda, mais um, é verdade, logo quero saber se terá um novo Disco. Músicas como "Cara estranho" "Vencedor" e "Todo carnaval tem seu fim" definem muito a banda, mostrando que existe muito mais que Anna Julia no repertório. Não sou contra o grande sucesso da banda, até gosto bastante,mas Los Hermanos possui muita música boa. Marcelo Camelo pode ser mala, o Rodrigo Amarante todo chato, mas pouco importa, porque os caras sabem fazer música boa. Não quero comparar bandas, mas falando de letras relevantes, não víamos algo parecido desde Legião Urbana, talvez por isso de um público jovem ter apreciado e feito da banda uma bandeira de uma geração. Talvez por isso a nova turnê tem atraído tanto público. Tomara que também seja o início de um retorno definitivo, os fãs merecem.

Um comentário

  1. Sou colecionador de vinil; e como bom apreciador da boa música, principalmente rock, curto mto o som desses caras, considero eles uma das melhores bandas que apareceram em nosso país nos últimos anos; e infelizmente vejo muuuuuuita gente falando ruim do som deles, inclusive em grupos de vinil,algo que sinceramente não compreendo...

    ResponderExcluir

 

POPULARES DA SEMANA