Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Grande elencos garantem grandes títulos?

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Todo começo ano aqui no Brasil os torcedores esperam pelo anúncio das grandes contratações de seus clubes, esperando grandes reforços e jogadores medalhões para que possam garantir títulos. Mas nem sempre um elenco recheado de craques garante títulos e campeonatos. Neste ano dois times no Brasil se destacam por suas contratações. O Palmeiras patrocinado pela Crefisa a alguns anos vem montando bons times, e conseguiu dois campeonatos nacionais e uma Copa do Brasil. O Flamengo colocou a casa em ordem e começou a ter dinheiro para boas contratações, mas que ainda não trouxeram resultados. Tanto um como outro contrataram medalhões do futebol para esta temporada, e ficamos na expectativa de saber se o elenco irá funcionar e se os jogadores irão suprir as expectativas dos torcedores.


Mas não é a primeira vez que grandes elencos são formados para tentar ganhar grandes títulos, pois muitos times já se enfiaram em muitas dividas para tentar formar bons elencos. Logo de cara me lembro do Flamengo de 1995, que conseguiu repatriar o melhor do mundo Romário ao time, e para completar comprou Edmundo, o melhor em atividade no Brasil naquele tempo. Juntos, eles se uniram a Sávio para formar o melhor ataque do mundo. O resultado? O trio acabou se tornando o pior ataque do mundo, com atuações pífias e títulos zero. E não é só no Brasil que a frustração com grandes nomes aconteceu. O Real Madri decidiu investir nos famosos Galáticos, em um time formado por Ronaldo, Figo, Zidane, Raul, Beckham e vários outros. O objetivo era a Champions League, mas o máximo que o elenco estelar conseguiu foi vencer o campeonato Espanhol. Muito pouco para tanto investimento.

Acontece que não é só de frustrações que vive a formação de grandes elencos. O Palmeiras nos anos noventa recebeu patrocínio da famosa Parmalat e conseguiu rechear o elenco de craques. Como resultado conseguiu sair da fila de títulos, sendo bi campeão paulista e brasileiro, além de vencer uma Libertadores da América. O Corinthians da MSI contou com Tevez, Carlos Alberto, Nilmar e Roger para vencer um discutível campeonato brasileiro. Mas o que garante a vitória? Não é o elenco estelar, apesar disso ajudar bastante. Só que não adianta ter bons nomes se o time não se encaixa, se o treinador não é respeitado, se existe brigas no elenco. Acredito que times com esse tipo de jogadores possui prazo de validade, pois o ego entre os craques é muito grande. Tudo depende de uma série de fatores, acompanhado de uma boa gestão de elenco e comando, como Felipão conseguiu com o Palmeiras no último ano. Em 2018 o Flamengo conta com Gabigol e Arrascaeta, e o Palmeiras possui Ricardo Goulart no time. Os dois começam como favoritos a títulos, mas outro clubes com um elenco mais simples podem complicar a vida deles, e também abocanhar campeonatos. Vamos esperar e ver o que nos espera no mundo do futebol deste ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA