Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

O Rio de Janeiro tem jeito?

sábado, 19 de janeiro de 2019

O que temos visto no estado do Rio de Janeiro nos últimos anos é lamentável. Guerras entre facções, o Estado falido, pouca segurança nas ruas, corrupção no governo e uma incerteza sobre os próximos dias. Infelizmente a cidade maravilhosa sofre com a invasão de criminosos, bem armados que tem levado muitos inocentes a morrer. A Polícia também vive com uma certa desconfiança da população, pois muitos a acusam de corrupta e formadores de Milicias. Mas como reagir a tudo isso? Esse é o grande desafio do novo governador do Rio, Wilson Witzel, que esta buscando medidas drásticas para combater o crime a falta de segurança. Será que combater a violência com mais violência é a solução?


Wilson já deu diversas declarações de que irá pegar pesado contra os bandidos do Estado, causando espanto em alguns e comemorações em outros. O governador declarou que a Policia irá mirar na cabeça dos bandidos, ou seja, estarão prontos para matar. Seria esse o caminho? Para o ex juiz e agora governador sim. Muitos talvez irão criticar as medidas apontadas por ele, mas fica difícil julgá-lo quando vemos a cidade sofrer tantas percas por conta de criminosos que possuem armas que até mesmo a Polícia não possui. Mas a culpa é dos bandidos ou do Estado falido que fabrica tantos delinquentes por falta de apoio e educação? Essa é uma velha discussão onde não consigo apontar culpados, mas deixo claro que não fico do lado de bandidos que roubam aquilo que pessoas conquistaram com tanto sacrifício, chegando as vezes até matar a população. Pois é , não são dias fáceis para Witzel, que escolheu usar a força para decretar o novo começo do Rio de Janeiro.

Uma outra declaração dele é que ele gostaria que o país tivesse um prisão de segurança máxima, assim como os EUA possuem uma em Guantánamo. Acho uma ideia interessante, pois acredito que os criminosos não devem ter uma vida fácil e de conforto. Os direitos humanos sempre buscam uma vida melhor para eles, só que é inadmissível um criminoso ganhar grana do governo de maneira fácil, enquanto trabalhadores passam um mês inteiro para ganhar um salário sofrido. São discussões e mais discussões, já que este tema traz muita coisa em pauta e as mais diversas opiniões. Não sei se força se combate com mais força, mas sei que pelo menos o novo governador do Rio não pretende ficar parado, escolheu agir ao invés de concordar com a situação atual de sua cidade. Os governadores anteriores do Rio se renderam a corrupção, e hoje se encontram presos ou em vias de serem. O Rio de Janeiro tem jeito? Tem sim, e acredito que Wilson Witzel seja uma boa opção, torcemos por isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA